Lendas

'La mano de Dios'; Maradona ainda pode fazer uma fortuna por causa de Copa do Mundo

A bola histórica da Copa do Mundo de 1986 será leiloada

Por Jorge Dias

A bola histórica da Copa do Mundo de 1986 será leiloada

A bola que esteve nos pés e na famosa mão de Diego Maradona na Copa do Mundo de 1986, no México, irá a leilão. O lance esperado é de mais de 2,5 milhões de libras (cerca de R$ 15 milhões). O lance que recebeu o apelido "Mão de Deus" e é um dos motivos pela idolatria de Maradona aconteceu nas quartas de final da Copa, quando Argentina e Inglaterra se enfrentavam com enorme rivalidade fora de campo por conta da Guerra das Malvinas.

Aos seis minutos do segundo tempo, com o placar empatado, Maradona socou a bola por cima do goleiro Peter Shilton. Quatro minutos depois, outro lance icônico: o camisa 10 da Argentina saiu do campo de defesa, driblou o time inteiro da Inglaterra e marcou um gol que para muitos é o maior da história das Copas.

Mais notícias de Lendas

A atitude de ídolo do Corinthians que irritou a torcida do Flamengo na decisão da Copa

Ele saiu da pobreza, brilhou no Barcelona e foi campeão com o Brasil

O dono da bola até aqui era o árbitro tunisiano Ali Bin Nasser, que apitou a partida. Ao levá-la a leilão, ele decidiu ‘dividir a história’. “Essa bola é parte da história do futebol internacional. Chegou a hora certa de dividir a história com todo o mundo”, afirmou o árbitro tunisiano. O leilão acontecerá no dia 16 de novembro. Para participar, é preciso se cadastrar até 28 de outubro, quando já será possível dar um lance.

Camisa milionária de Maradona foi leiloada

A camisa utilizada por Diego Maradona na mesma partida foi vendida por 7,1 milhões de libras (R$ 42 milhões) no início de 2022. Alguns bens do craque argentino foram leiloados no país sul-americano por suas filhas em prol de ações beneficientes. Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Maradona morreu em 2020, de um infarto fulminante enquanto dormia, entrentanto, a sua morte ainda é investigada pela polícia por uma possível negligência médica.

Tópicos


Mais notícias