Lendas

Não é o Atlético Mineiro; o único clube que Ronaldinho afirma ser ‘sua casa’

Ídolo do Galo revelou carinho por outro clube

Por Romario Paz

Ídolo do Galo revelou carinho por outro clube
Ídolo do Galo revelou carinho por outro clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldinho Gaúcho é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Em 2013, o “Bruxo” se tornou ídolo do Atlético Mineiro ao liderar a equipe à conquista, até então inédita, da Copa Libertadores da América naquele ano contra o Olimpia-PAR.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Campeonato Sul-Americano Sub-20 Feminino; Colômbia x Venezuela; onde assistir, escalações e horários

Apesar da identificação com o Galo e também pelo Flamengo, clube que marcou seu retorno ao Brasil após anos na Europa, Ronaldinho revelou em um documentário da Fifa qual o único clube que de fato é a “sua casa”. 

"O Grêmio sempre foi minha casa, não queria ter saído daquela forma”, declarou Ronaldinho, que deixou o clube em 2001 para se juntar ao Paris Saint-Germain. A saída foi de forma conturbada e a relação entre o craque o clube que o revelou piorou em 2011, quando Ronaldinho teve a chance de retornar, mas optou pelo Flamengo.

Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho se consolidou como um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, conquistando o pentacampeonato da Copa do Mundo em 2002, conquistando também o prêmio de Melhor do Mundo em 2004 e 2005, além da Liga dos Campeões da Europa em 2006 com o Barcelona, sem falar de diversos outros títulos importantes ao longo da carreira.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Assinado como o novo Roberto Carlos, acabou preso e nem o querem no Brasil

 


Mais notícias