Lendas

O que Gabigol pode fazer com Zico na história do Flamengo que está incomodando o Galinho

Ídolo recente do Flamengo está perto de atingir marca do Rei da Nação

Por Jorge Dias

Ídolo recente do Flamengo está perto de atingir marca do Rei da Nação
Ídolo recente do Flamengo está perto de atingir marca do Rei da Nação
Síguenos enSíguenos en Google News

Já ídolo do Flamengo, Gabigol pode conseguir mais um feito importante com a camisa do rubro-negra neste sábado. Isso porque ele pode ultrapassar Zico e se tornar o maior artilheiro do Fla em finais de Libertadores. O Galinho soma quatro gols, enquanto Gabi tem três. Atualmente, Diego Ribas, camisa 10 do Flamengo, igualou o número de taças levantadas do Rei da Gávea.

Em 1981, Zico marcou todos os gols do Flamengo na decisão da Libertadores. No jogo de ida, ele garantiu a vitória sobre o Cobreloa por 2 a 1. No confronto da volta, contudo, passou em branco, e o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0. Assim, foi necessária a realização de uma partida de desempate - nela, o Galinho fez dois na vitória por 2 a 0, que deu o título até então inédito ao Fla.    

Mais notícias de Lendas

Ídolo do Corinthians não tem dinheiro para pagar hospital e agora está desesperado

Criptomoeda que usa imagem de Ronaldinho Gaúcho se envolve em polêmica com especialistas

Gabi, por sua vez, balançou as redes nas últimas duas finais que o Rubro-Negro disputou. Em 2019, marcou os dois gols que garantiram a heroica vitória de virada sobre o River Plate por 2 a 1. Posteriormente, na decisão de 2021, o atacante fez o único do Flamengo no vice para o Palmeiras

Outro recorde a ser batido

Vale destacar que ultrapassar Zico no sábado ainda implicaria em atingir outro feito. Caso marque dois gols, Gabi se tornaria o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores. Atualmente, Gabriel tem 28 gols na competição (27 pelo Fla e um pelo Santos). Hoje, o maior artilheiro brasileiro é o ex-jogagdor Luizão, com 29. O gol mais recente de Gabi na competição, vale lembrar, aconteceu no jogo de ida das quartas de final, contra o Corinthians.

Tópicos


Mais notícias