Lendas

O único jogador que venceu Pelé na Libertadores, foram bons amigos, e não é Maradona

Jogador histórico de clube sul-americano se tornou muito amigo do Rei do Futebol

Por Romario Paz

Jogador histórico de clube sul-americano se tornou muito amigo do Rei do Futebol
Jogador histórico de clube sul-americano se tornou muito amigo do Rei do Futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

O rei Pelé é considerado por muitos o melhor jogador da história do futebol. Seus três títulos mundiais e sua atuação com o Santos no Brasil (onde chegou a ser bicampeão da Copa Libertadores da América e bicampeão do Mundial de Clubes) fazem dele um credor desse prêmio. Quem diria que houve um jogador no futebol equatoriano que conseguiu neutralizar o chamado melhor jogador do mundo.

O Santos visitou o Barcelona SC com o lema de ter o melhor jogador do mundo. Apesar de os brasileiros terem derrotado o time de Guayaquil sem grandes dificuldades, Pelé afirmou que não se sentiu à vontade no jogo, já que não conseguiu marcar devido à presença de um zagueiro com condições impressionantes. Porém, tinha um atacante que já o havia enfrentado, e que impressionou pelo seu faro de gol e por um recorde que ainda deve durar muito.

Mais notícias de Lendas:

Médico revela o que vai acontecer com Pelé, deixou todos sem palavras

Ídolo do futebol brasileiro quase foi a falência por calote de cantor famoso no Brasil

Um dos grandes amigos que o Rei do Futebol fez era o atacante Alberto Spencer. Maior artilheiro da história da Libertadores da América, ele enfrentou o Santos na final de 1962, onde o alvinegro praiano levou a melhor e conquistou o torneio pela primeira vez em sua história. Porém, Spencer tinha que deixar a sua marca e balançar as redes do eterno Gilmar do Santos Neves. Fora do campo, Pelé e Spencer se tornaram grandes amigos, e esse é um dos únicos recordes que o Rei não conseguiu quebrar em sua brilhante carreira.

Força, Rei!

Internado em São Paulo desde o dia 29 de novembro, Pelé vem lutando contra um problema de saúde que o acompanha já tem algum tempo. Ele passou o Natal no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, acompanhado dos filhos e da esposa. Já o grande Alberto Spencer nos deixou em 2006, quando morava nos Estados Unidos.

Tópicos


Mais notícias