Lendas

'Pode to be'; do futebol para os comerciais da TV, o que aconteceu com Joel Santana

Treinador tentou entrar para política

Por Jorge Dias

Treinador tentou entrar para política
Treinador tentou entrar para política
Síguenos enSíguenos en Google News

Aos 73 anos, Joel Santana é um dos ícones do futebol brasileiro. O ex-treinador conquistou tantos títulos no futebol carioca que foi apelidado de “Rei do Rio”. Não à toa que ele dedicou quase 50 anos da sua vida ao esporte. À frente de um canal no YouTube, Joel ainda pensa em voltar a treinar um time. “Um projeto sério e que me dê segurança de que vou trabalhar pelo menos seis meses, é claro que aceito [voltar a treinar]. Eu vou fazer o que mais gosto na vida”, disse Joel.

O ex-treinador, que se aposentou do futebol em 2017 após um trabalho nos EUA, pelo Black Gold Oil, experimentou tentar entrar na política, mas fracassou. No pleito de 2022, ‘Papai Joel’ tentou uma cadeira como deputado federal pelo PROS mas obteve apenas 2.184 votos, algo relativamente baixo comparado a sua popularidade na cidade.

Mais notícias de Lendas

Ronaldinho foi roubado no exterior e essa foi sua reação; ele não podia acreditar

Técnico lenda da Seleção Brasileira soltou umas verdades sobre o atacante do Flamengo

Mas no imaginário popular, Joel Santana representa muito melhor como ator de comerciais. Entre as propagandas da Pepsi como o famoso ‘Pode to be’ e o clássico da Head & Shoulders "You ta de brinqueixon with me', o treinador dominou os comerciais com o uso da lingua inglesa na Televisão Brasileira na década passada, ganhando inclusive prêmios internacionais no setor.

Entrevista em inglês ainda repercute

Joel Santana já era um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro quando em 2009, durante a Copa das Confederações, em que era treinador da Africa do Sul, deu uma entrevista em inglês. Apesar do sotaque carregado, é possível entender (ouvindo com calma) as avaliações do treinador sobre a partida. Desde então, ‘papai joel’ cativou ainda mais o coração dos fãs do esporte pela humildade no inglês ‘abrasileirado’.

Tópicos


Mais notícias