Lendas

Ronaldinho Gaúcho fez algo nos bastidores que humilhou o Corinthians e animou Flamengo

Contratação era alimentada pela Fiel mas viu o Flamengo atravessar e fechar com craque

Por Jorge Dias

Contratação era alimentada pela Fiel mas viu o Flamengo atravessar e fechar com craque

A rivalidade entre Flamengo e Corinthians sempre existiu e e foi alimentada por anos pelas brigas de quem possuía a maior torcida do Brasil. Nesse confronto, os rubro-negros conquistaram a primeira colocação. Em 2022, o alvinegro paulista foi vice-campeão da Copa do Brasil para os cariocas, além de terem caído nas quartas de finais na Copa Libertadores.

Essa disputa acirrada segue até mesmo fora dos gramados, nas contratações, como ocorreu em uma situação contada por Ronaldo durante entrevista no podcast PodPah. Em 2011, Fenômeno quis levar Ronaldinho Gaúcho aos paulistas, mas Assis, empresário do craque, acabou fechando com o Flamengo em um acordo com a Traffic, que acabou abandonando o trato meses depois.

Mais notícias de Flamengo

Se destacou na base, Dorival o desprezou e agora está indo embora do Flamengo

Mesmo eliminado, a fortuna que Arrascaeta deu ao Flamengo na Copa do Mundo do Qatar

“A gente tentou muito o Ronaldinho gaúcho no Corinthians, mas o Assis (irmão e empresário do ex-jogador) me deu uma pernada. A gente tentou demais. Estava quase fechado, e o Assis foi e me deu uma pernada. Levou ele para o Flamengo”, revelou o ex-camisa 9, que liderava algumas negociações no Alvinegro naquela época, seja com jogadores ou com patrocinadores.

Ronaldinho Gaúcho sucederia Ronaldo no Timão

Após essa revelação, Igão, um dos apresentadores do podcast, assumidamente corintiano, questionou: “Você não chegou a ligar?”. Ronaldo, então, respondeu: “Falamos. Estava tudo certo. Foi quando ele voltou para o Brasil… Era para dar continuidade, que eu ia parar e ele entrava”, concluiu o atual dono do Cruzeiro, revelando parte dos bastidores daquela negociação prolongada entre todas as partes.

Tópicos


Mais notícias