Lendas

Ronaldinho chegou ao Equador para fazer amistoso, se apaixonou e já tem data de retorno

Equatorianos aguardam ansiosos pelo pentacampeão

Por Romario Paz

Equatorianos aguardam ansiosos pelo pentacampeão

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho retornará ao Equador em setembro para patrocinar um torneio infantil e juvenil na cidade litorânea de Manta, onde também disputará uma partida amistosa com outros ex-jogadores, anunciaram os organizadores nesta segunda-feira. O ex-jogador do Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan e Flamengo, entre outros times, será a atração do jogo que será disputado no dia 24 de setembro no Estádio Jocay, em Manta, onde joga o Delfín SC.

O colombiano Fabián Vargas, ex-Internacional e o argentino Navarro Montoya também devem jogar ao lado de Ronaldinho, informou o diretor geral da Copa Sur no Equador, Hugo González. Será a terceira vez que Ronaldinho visita o Equador depois de em 2016 ter disputado uma partida amistosa com o Barcelona de Guayaquil, e recentemente cumprido compromissos publicitários com uma casa de apostas.

Mais notícias de ecuatorianos:

Ele chegou ao Peixe em busca do Mundial do Qatar, mas o Santos acabou com qualquer possibilidade

Segue lesionado: Ele vai jogar a Copa do Mundo no Catar, e deixaria uma fortuna para o São Paulo

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, o "bruxo" foi revelado pelo Grêmio e logo rumou para a Europa após dois anos como profisisonal no Rio Grande do Sul. Depois de passar pelo Paris Saint-Germain, o astro brasileiro foi contratado pelo Barcelona, e o resto é história. Por duas vezes, Ronaldinho foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, nos anos de 2004 e 2005. Ainda venceu a Copa das Confederações em 2005 como capitão do Brasil, com direito a gol na final contra a Argentina e disputou outro Mundial, agora em 2006.

Retorno polêmico ao Brasil

Depois de quase dez anos no futebol europeu, o astro retornou ao Brasil para defender o Flamengo em 2011, causando revolta na torcida do Grêmio, que estava interessado na sua contratação. Foi campeão carioca, mas deixou o clube um ano depois ao entrar na Justiça por salários atrasados. Foi para o Atlético-MG e virou uma lenda do clube, sendo peça fundamental na conquista da Copa Libertadores da América em 2013. Encerrou a carreira após passagem pelo Fluminense, entre 2015 e 2016.

Tópicos


Mais notícias