Lendas

Ronaldo Fenômeno pode deixar o Cruzeiro e comprar grande clube sul-americano

Segundo informações dadas pela ESPN, Ronaldo recebeu uma proposta de compra

Por Jorge Dias

Segundo informações dadas pela ESPN, Ronaldo recebeu uma proposta de compra
Segundo informações dadas pela ESPN, Ronaldo recebeu uma proposta de compra
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada 2022 começou agitada no Cruzeiro após Ronaldo Fenômeno anunciar que compraria 90% da SAF da Raposa. Com isso, vieram uma "baciada" de reforços, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano e, cerca de nove meses depois, o tão sonhado retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. A aquisição de R9 fez também com que investimentos de parceiros e patrocínios novamente procurassem o clube celeste. 

Por exemplo, neste final de temporada, Ronaldo já conseguiu fisgar os acordos com a Betfair, essa última como patrocinadora master e a CIMED. Só que, mesmo na gerência das ações na Toca da Raposa, Ronaldo parece querer ampliar sua influência na América do Sul. Informação do colega Pedro Wolf, da Cadena ESPN, informa que há o interesse de R9 no Alianza Lima, clube do país inca. 

Mais notícias de Lendas

Ganhou a Copa do Mundo, jogou no Guarani e se tornou lenda na Espanha

Ex treinador da Seleção Brasileira humilha a CBF e detona treinador em declaração

Durante o jogo entre Osasuña e Real Valladolid, clube de Ronaldo, no último domingo (30), pela La Liga, o comentarista esportivo indicou que Ronaldo pensa em adquirir a maioria das ações do Alianza. "A torcida do Alianza Lima está com muita expectativa. Sigo dizendo que é algo que está verde. É uma notícia que saiu há muito tempo e volta a sair sobre a possibilidade de Ronaldo adquirir o clube", informou Wolf

Maior clube do Peru ressurge aos poucos

Como curiosidade, o Alianza Lima viu um outro centroavante de peso "nascer" no clube há cerca de 20 anos: Paolo Guerrero. Em uma carreira de destaque, o jogador, hoje com 38, surgiu nos Blanquiazules antes de jogar no Bayern de Munique, Hamburgo, Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí. Ainda segundo o jornalista espanhol, Ronaldo não será o único a injetar dinheiro no projeto do clube peruano, que já disputou a Libertadores em 28 ocasiões e duas semifinais como melhores resultados.

Tópicos


Mais notícias