Lendas

Ronaldo Fenômeno quer produzir sucesso mundial e mira ambição própria após o Cruzeiro

Ronaldo conversou com a equipe da Omelete TV sobre seu documentário

Por Jorge Dias

Ronaldo conversou com a equipe da Omelete TV sobre seu documentário
Ronaldo conversou com a equipe da Omelete TV sobre seu documentário
Síguenos enSíguenos en Google News

Nos instantes finais da Copa do Mundo FIFA de 2002, os olhos de milhões de fãs de futebol se concentravam no que acontecia no campo do International Stadium, em Yokohama, no Japão. Com dois gols de vantagem, a seleção brasileira vencia a esquadra alemã e ficava a um apito de conquistar um inédito pentacampeonato mundial.

Das dificuldades de uma infância sacrificada em nome do esporte, passando pela decepção da derrota na Copa de 1998 e chegando à grave lesão de joelho que quase o fez encerrar a carreira, Ronaldo revive ali uma jornada ímpar de superação física e mental, que é recontada para o streaming na forma do documentário ‘Ronaldo, o Fenômeno’.

Mais notícias de Lendas

Ronaldo Fenômeno deixou de lado grande amigo na lista de melhores jogadores com quem atuou

Bolsonaro humilhou Romário e agora precisa da ajuda dele; o baixinho vai apoiá-lo?

"Eu acho que ainda tenho muita história para contar, a gente vai contar muita coisa. Há 10 anos, mais ou menos, eu parei de jogar, disposto a escrever uma outra história. Estou escrevendo outra história agora, em uma outra posição, na mesma indústria, que é o futebol, e tem muita coisa ainda pela frente que eu quero contar", afirmou Ronaldo, que confirmou desejo de produzir uma cinebiografia no cenário internacional.

Ambições para o futuro

As ambições de Ronaldo com sua influência não terminam aí. Como deixa clara uma discussão bastante didática do ex-jogador com Roberto Carlos, em Ronaldo, o Fenômeno, muitas das dificuldades enfrentadas por ele na carreira tiveram ligação com os precários cuidados voltados à saúde mental de atletas no início do século XXI. Expor essa realidade mostra o intuito de manter uma mudança, nesse sentido, para o futuro do esporte. 

Tópicos


Mais notícias