Lendas

Ronaldo dá resposta atravessada na declaração de Rivaldo sobre futuro treinador do Brasil

Ídolos do Pentacampeonato divergiram sobre os rumos da Seleção Brasileira

Por Jorge Dias

Ídolos do Pentacampeonato divergiram sobre os rumos da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira ainda precisa lidar com o amargor de ter sido eliminada da Copa do Mundo do Catar de maneira precoce. Em 5 participações, foi a quarta vez que a Amarelinha caiu nas quartas de finais e em todas elas para equipes europeias. Agora, a CBF procura um novo comandante para o próximo ciclo de Copa do Mundo, que será em 2026 na América do Norte.

Em entrevista durante a semana, o ex jogador e proprietário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno afirmou que gostaria de ver um técnico estrangeiro no comando da Seleção Brasileira e indicou três nomes: Abel Ferreira, José Mourinho e Carlo Ancelotti. Ronaldo deixou claro que um treinador de fora do país iria contribuir muito com o futebol da seleção, e usou o Cruzeiro como exemplo, que apostou no uruguaio Paulo Pezzolano e colheu frutos.

Mais notícias de Copa do Mundo

O que Pelé fez após a partida de Messi contra a Croácia que surpreendeu a todos

A reação de Ronaldinho ao ver a Argentina fazer 3 gols no time que eliminou o Brasil

“Primeiro, sou a favor de um nome estrangeiro. Eu não sustento esse tabu de que o estrangeiro não poderia contribuir ao futebol brasileiro, temos grandes exemplos. No meu caso, meu treinador no Cruzeiro é uruguaio, que é uma grande escola, nos ajudou a sair de um buraco que estávamos há 3 anos. Nós temos que discutir os nomes, tem grandes nomes internacionais na mesa, as opções brasileiras não vejo muitas”, disse Ronaldo Fenômeno.

Discordou publicamente de Rivaldo

É conhecida a rivalidade entre Ronaldo e Rivaldo nos bastidores, e mais uma vez houve discordância entre os craques do Penta, mesmo concordando inicialmente sobre o nome de Fernando Diniz. “O que quis dizer que o Diniz é um dos nomes que mais me agrada […], São grandes nomes incríveis no mercado, o próprio Ancelotti, Abel, Mourinho, são nomes incríveis. Todos com contrato. Não sei o que a CBF vai fazer. A minha opinião é que eu apoiaria. Apoiaria um estrangeiro”, completou o Fenômeno.

Tópicos


Mais notícias