Lendas

Ronaldo dá resposta atravessada na declaração de Rivaldo sobre futuro treinador do Brasil

Ídolos do Pentacampeonato divergiram sobre os rumos da Seleção Brasileira

Por Jorge Dias

17/12/2022, 02:02 PM

Ídolos do Pentacampeonato divergiram sobre os rumos da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira ainda precisa lidar com o amargor de ter sido eliminada da Copa do Mundo do Catar de maneira precoce. Em 5 participações, foi a quarta vez que a Amarelinha caiu nas quartas de finais e em todas elas para equipes europeias. Agora, a CBF procura um novo comandante para o próximo ciclo de Copa do Mundo, que será em 2026 na América do Norte.

Em entrevista durante a semana, o ex jogador e proprietário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno afirmou que gostaria de ver um técnico estrangeiro no comando da Seleção Brasileira e indicou três nomes: Abel Ferreira, José Mourinho e Carlo Ancelotti. Ronaldo deixou claro que um treinador de fora do país iria contribuir muito com o futebol da seleção, e usou o Cruzeiro como exemplo, que apostou no uruguaio Paulo Pezzolano e colheu frutos.

Mais notícias de Copa do Mundo

O que Pelé fez após a partida de Messi contra a Croácia que surpreendeu a todos

A reação de Ronaldinho ao ver a Argentina fazer 3 gols no time que eliminou o Brasil

“Primeiro, sou a favor de um nome estrangeiro. Eu não sustento esse tabu de que o estrangeiro não poderia contribuir ao futebol brasileiro, temos grandes exemplos. No meu caso, meu treinador no Cruzeiro é uruguaio, que é uma grande escola, nos ajudou a sair de um buraco que estávamos há 3 anos. Nós temos que discutir os nomes, tem grandes nomes internacionais na mesa, as opções brasileiras não vejo muitas”, disse Ronaldo Fenômeno.

Discordou publicamente de Rivaldo

É conhecida a rivalidade entre Ronaldo e Rivaldo nos bastidores, e mais uma vez houve discordância entre os craques do Penta, mesmo concordando inicialmente sobre o nome de Fernando Diniz. “O que quis dizer que o Diniz é um dos nomes que mais me agrada […], São grandes nomes incríveis no mercado, o próprio Ancelotti, Abel, Mourinho, são nomes incríveis. Todos com contrato. Não sei o que a CBF vai fazer. A minha opinião é que eu apoiaria. Apoiaria um estrangeiro”, completou o Fenômeno.

Tópicos


Mais notícias