Palmeiras

Se Facundo Torres veio ao Palmeiras, o jogador do Verdão que pode enfrentar Messi na MLS

Homem de confiança de Abel pode deixar o Palmeiras nesta janela de transferências

Por Eric Filardi

Messi em destaque pelo Inter Miami
Messi em destaque pelo Inter Miami

O meia Eduard Atuesta pode estar de saída do Palmeiras. O Orlando City, dos Estados Unidos, demonstrou interesse na contratação do jogador colombiano de 27 anos, que retornou recentemente de empréstimo ao Los Angeles FC. O atleta foi negociado com a equipe norte-americana no início de 2024, mas voltou ao Verdão em novembro do mesmo ano. Caso a negociação se concretize, Atuesta atuará pela terceira vez na MLS, tendo defendido o Los Angeles FC de 2018 a 2021. A informação foi publicada pelo site Givemesport e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Atuesta não se firmou no Palmeiras

Contratado pelo Palmeiras em 2022, Atuesta disputou 52 partidas em sua primeira temporada no clube, mas não conseguiu se firmar. Em 2024, foi emprestado ao Los Angeles FC, onde recuperou parte de seu bom futebol, atuando em 43 jogos, com quatro gols e três assistências. De volta ao Palmeiras no fim de 2024, ele não tinha grandes expectativas de ser aproveitado. No entanto, acabou sendo utilizado nos primeiros jogos do Paulistão, saindo do banco de reservas. Apesar das oportunidades, suas atuações não impressionaram.

Situação no elenco de Abel Ferreira

O técnico Abel Ferreira deu minutos a Atuesta nos três primeiros jogos da temporada, mas o colombiano ficou fora das duas últimas partidas do Palmeiras. No total, ele acumula 63 jogos pelo clube, com dois gols marcados e duas assistências. Com a possibilidade de nova transferência, o meia pode encarar um velho conhecido na MLS: Lionel Messi.

Messi protagoniza cena curiosa na pré-temporada

O astro argentino viveu um momento inusitado durante um amistoso do Inter Miami. Após dois empates na excursão de pré-temporada, a equipe venceu o Sporting San Miguelito por 3 a 1, na Cidade do Panamá. O estádio Rommel Fernández Gutiérrez estava lotado para ver Messi, que foi titular e jogou até os 30 minutos do segundo tempo. Durante a partida, um torcedor invadiu o campo e conseguiu abraçar o camisa 10, antes de ser contido pelos seguranças. Um deles, encarregado exclusivamente da proteção do argentino, escorregou e não conseguiu impedir o contato imediato entre Messi e o fã. O Sporting San Miguelito, clube fundado em 1989, já foi campeão panamenho uma vez, em 2013, e parou nos playoffs do Torneo Clausura no ano passado.


Mais notícias