Brasileiros pelo Mundo

A atitude da Liga Espanhola a favor de Vinicius Junior que intrigou a todos

Jogador voltou a sofrer com perseguição de torcedores rivais do Real Madrid

Por Romario Paz

Jogador voltou a sofrer com perseguição de torcedores rivais do Real Madrid
Jogador voltou a sofrer com perseguição de torcedores rivais do Real Madrid
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de mais um caso de ofensa contra o atacante Vinicius Junior na Espanha, a LaLiga decidiu, finalmente, fazer uma queixa formal na Justiça. A queixa é contra a torcida do Barcelona, por conta de ofensas racistas direcionadas ao ex-jogador do Flamengo, no último jogo do Real Madrid, que aconteceu no último domingo (19), contra o Barcelona, no Camp Nou, válido pelo Campeonato Espanhol.

Esta foi a oitava acusação feita pela entidade contra torcedores ou clubes do país, envolvendo sempre o mesmo motivo: racismo contra o jogador da Seleção Brasileira. Uma parte da torcida presente ao estádio do Barça cantava gritos ofensivos contra o jogador durante um momento da partida, que foi vencida por 2 a 1 pelos donos da casa, que abriram 12 pontos de vantagem sobre os madridistas na tabela.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Disputou a Copa do Mundo, está livre no mercado, e pode substituir Ceni no São Paulo

Foi companheiro de Cristiano Ronaldo, humilhou o Brasil e agora se aposenta do futebol

E já não é a primeira vez que isso acontece. Na partida contra o Osasuna, alguns insultos foram captados por câmeras de transmissão da partida. A Liga Espanhola ficou muito assustada com a frequência grande com que esses casos acontecem, e resolveu criar até uma comissão especial, para poder averiguar melhor o que vem acontecendo e tratar de cada perseguição contra o jogador do Real Madrid.

As primeiras atitudes drásticas

Algumas das instituições envolvidas em casos semelhantes já tomaram providências. O Real Mallorca foi o primeiro, e anunciou que um sócio foi suspenso por três anos após ser denunciado por ofensas contra o nigeriano Samuel Chukwueze, do Villarreal. Na esfera judicial, ele recebeu uma multa e foi suspenso por um ano de adentrar a qualquer recinto esportivo do país. No mês passado, o Real Valladolid, clube que tem Ronaldo Fenômeno como dono, suspendeu 12 torcedores proprietários de carnês de ingresso para a temporada completa por causa de insultos proferidos contra Vinicius.

Tópicos


Mais notícias