Brasileiros pelo Mundo

Ao Catar, aos 39, única oportunidade de Dani Alves de ir ao Mundial com o Brasil

O bicampeão mundial com o Brasil também se referiu às possibilidades de ‘Raspar’ na próxima Copa do Mundo e elogiou o técnico Tite, destacando antecipadamente a classificação para a Copa do Mundo

Por Romario Paz

O bicampeão mundial com o Brasil também se referiu às possibilidades de ‘Raspar’ na próxima Copa do Mundo e elogiou o técnico Tite, destacando antecipadamente a classificação para a Copa do Mundo

O ex-brasileiro Marcos Evangelista de Moraes, conhecido no mundo do futebol como 'Cafu', considera que Dani Alves agora tem mais chances de disputar a Copa do Mundo do Catar 2022 com 'Canarinha' após assinar com o FC Barcelona e apesar de ter 38 anos .

“É incrível saber que Daniel Alves ainda tem lenha para queimar, ele tem gás para gastar e está ansioso. Isso é o mais importante, ele sabe o que quer e foi para o Barcelona, que não é um clube qualquer ”, disse o bicampeão mundial em entrevista ao portal UOL divulgada nesta quinta-feira.

Mais notícias de Dani Alves: Tudo pronto, o Barcelona já tem data para o regresso oficial de Dani Alves

"Isso realmente dá a ele a oportunidade de ir para a Copa do Mundo no ano que vem", completou. Para ele, a idade de Alves, que iria para o Catar aos 39 anos, não é problema.

“Primeiro, porque quebra todo esse paradigma de que um jogador de 38 anos não pode jogar em um grande clube. Também joguei pelo Milan até os 38 anos. Então para ele é fantástico, sensacional ”, disse o ex-capitão do pentacampeão mundial.

Mais notícias de Dani Alves: Dani Alves vai receber 24 milhões sem entrar em campo

O técnico brasileiro Tite convocou Dani Alves em apenas seis das quinze chamadas feitas até o momento dentro do ciclo para a Copa do Mundo do Catar, segundo. O atual titular do lado direito da seleção nacional é Danilo, da Juventus italiana, e como alternativa a essa posição se estabeleceu Emerson Royal, jogador do Tottenham inglês.

Opções do Brasil no Catar


Cafu também elogiou os números "impressionantes" de Tite, já que desde que assumiu a bancada da seleção nacional em 2016, a equipe sofreu "pouquíssimas derrotas" e também fechou com muita expectativa a classificação para o Catar nas eliminatórias sul-americanas.

Para ele, o Brasil vai chegar a "1.000%" no evento do Catar e, por isso, tem "grandes expectativas".

“A equipe tem evoluído ano após ano, se classificado com bastante antecedência, o que não acontecia há muito tempo, e tem feito um bom futebol, um grande futebol, estando mais atenta ao que tem a fazer em relação à Copa del Mundo. A perspectiva é chegar à final ”, explicou.

Tópicos


Mais notícias