Brasileiros pelo Mundo

Arthur Cabral é apresentado na Fiorentina e ganha a camisa 9 de Vlahovic

Brasileiro chega à Viola para substituir centroavante sérvio que assinou com a Juventus

Por Tomas Porto

Brasileiro chega à Viola para substituir centroavante sérvio que assinou com a Juventus
Brasileiro chega à Viola para substituir centroavante sérvio que assinou com a Juventus
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Arthur Cabral é o novo reforço da Fiorentina. O brasileiro, ex-Palmeiras e Ceará, foi anunciado pelo clube italiano neste sábado e chega para ocupar a vaga deixada pelo sérvio Dusan Vlahovic, que se despediu da Viola para jogar pela Juventus. O contrato firmado com o brasileiro de 23 anos é de quatro temporadas. A transação prevê um pagamento imediato de 14,5 milhões de euros (R$ 86,78 milhões), podendo chegar a 16 milhões de euros (R$ 95,76 milhões) por bonificações.

Mais notícias do futebol internacional:

Raphinha especulado em outro clube inglês

 Boa fase e convocação

Arthur Cabral chega ao futebol italiano em grande fase. Há dois anos na equipe suiça, o atacante marcou 65 gols em 106 jogos, sendo 27 deles na atual temporada. Foram 17 assistências ao todo. Na temporada 2020/2021, ele foi o brasileiro que mais balançou as redes em jogos válidos pelas ligas europeia: 20 em 35 jogos.

O bom futebol apresentado pelo jogador despertou o interesse do Barcelona, que chegou a cogitar a sua contratação no ano passado, como também de Tite, que o convocou para a seleção brasileira para substituir Matheus Cunha nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Embora o atacante não tenha aparecido nas últimas convocações, disputar uma liga de maior visibilidade na Europa pode colocá-lo, novamente, no radar do treinador da seleção. O Corinthians também cogitou a contratação do centroavante por empréstimo, mas o Basel não aceitou a proposta do clube paulista.

Mais notícias do futebol internacional:

Haaland revela qual o defensor mais difícil que já enfrentou

Palmeiras não vai receber nada 

O Palmeiras não tem mais, desde dezembro, a participação no lucro em uma nova transferência do atacante. O contrato de venda do Verdão para o Basel previa uma participação palmeirense no lucro das operações. A diretoria, porém, acordou com os suíços a venda desse direito no fim da temporada passada. A diretoria do Ceará vai notificar o Palmeiras pelo contrato, esperando ganhar metade do valor de "Mais Valia" de 30%, do Palmeiras.

 


Mais notícias