Brasileiros pelo Mundo

Brasileiro salva o Arsenal contra o Manchester City e não foi Gabriel Jesus

Gabriel Martinelli faz gols no final e acaba com sequência ruim contra o Manchester City 

Por Jorge Dias

Gabriel Martinelli faz gols no final e acaba com sequência ruim contra o Manchester City 
Gabriel Martinelli faz gols no final e acaba com sequência ruim contra o Manchester City 
Síguenos enSíguenos en Google News

Em jogo equilibrado, Arsenal x Manchester City parecia que ia se encaminhar para um empate. No entanto, nos últimos minutos, Gabriel Martinelli acertou forte chute de fora da área e fez o gol. A bola ainda desviou em Nathan Aké, tirando o goleiro Ederson completamente da jogada. Com o tento do camisa 11, os Gunners sobem para a 2ª posição, com 20 pontos. O time está empatado com o Tottenham, que venceu do Luton Town nesta rodada, por 1 x 0.

 

O gol de Martinelli salva o Arsenal no jogo e encerra uma série de 12 partidas seguidas sem vencer do Manchester City. Essa também é a primeira vez que a equipe comandada por Pep Guardiola perde duas vezes seguidas desde 2018. O time começou a rodada na liderança, mas, com o resultado negativo, caiu para o 3º lugar, ficando com 18 pontos. O Liverpool vem em seguida, com 17, fechando o G4. Entre os considerados gigantes da Inglaterra, Manchester United e Chelsea fazem uma temporada abaixo e estão em 10º e 11º lugar, respectivamente.

Agora, com a Data Fifa, apenas Gabriel Jesus e Gabriel Magalhães se apresentam para a Seleção Brasileira, com Martinelli não sendo convocado. Enquanto Ederson é o único brasileiro no Manchester City. O goleiro e o camisa 9 do Arsenal chegaram a ter um pequeno embate ao final do jogo, quando o atacante tentou desperdiçar alguns minutos ao demorar para repor a bola. Os dois acabaram sendo punidos pelo árbitro e, daqui a uns dias, irão se encontrar de novo, dessa vez do mesmo lado.

 

Jogos da Seleção Brasileira

Serão mais dois jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra a Venezuela, no dia 12, e contra o Uruguai, no dia 17. A partida contra a Seleção Venezuelana será no Brasil, na Arena Pantanal, prevista para começar às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto a disputa contra os uruguaios será na casa do adversário, no Estádio Centenario, começando às 21h (horário de Brasília).

A equipe comandada por Fernando Diniz tenta se manter 100%. Tentando repetir o sucesso das últimas Eliminatórias, o Brasil quer garantir a classificação para a Copa do Mundo de forma rápida e sem problemas nas últimas rodadas. Atualmente com seis pontos, está empatado com a Argentina, mas procura se isolar na liderança da competição. Ainda em 2023, a Seleção Brasileira irá entrar em campo mais duas vezes, nos dias 16 e 21 de novembro. Os jogos serão contra Colômbia e Argentina, respectivamente.

Tópicos


Mais notícias