Brasileiros pelo Mundo

Malcom e Michael também são brasileiros em terras árabes, assim como Neymar

Neymar terá alguns brazucas como companheiros em sua nova equipe

Por Romario Paz

Neymar terá alguns brazucas como companheiros em sua nova equipe

Conforme disse o GE, o renomado jogador brasileiro de 31 anos, Neymar, aceitou uma oferta do Al-Hilal, proveniente da Arábia Saudita, e atuará no cenário do futebol árabe até 2025, quando finaliza o seu compromisso com o time que eliminou o Flamengo na semifinal do último torneio mundial de clubes organizado pela FIFA. Ainda que estivesse ansioso para regressar ao FC Barcelona, o atleta do Brasil não conseguiu prosseguir na Europa, optando por aceitar a proposta oriunda do Médio Oriente.

A trajetória de Neymar teve início no Santos Futebol Clube. No total, foram conquistados seis troféus com as cores do clube alvinegro: Campeonato Paulista (2010 - 2011 - 2012), uma Copa do Brasil (2010), Recopa Sul-Americana (2011) e a Copa Libertadores da América (2011). Em todas essas competições mencionadas, Neymar destacou-se como um dos elementos-chave na equipe do Santos.

Em 2013, o destacado jogador mudou-se para o Barcelona, onde deixou uma marca significativa. Com sua abordagem de jogo alegre, complementada pela genialidade de Lionel Messi e pela energia de Luís Suarez, o avançado participou de um dos trios de ataque mais célebres no futebol global: o trio MSN. Ao serviço do Barça, Neymar conquistou três títulos da Copa do Rei, duas LaLigas, uma Supercopa da Espanha, uma Liga dos Campeões e o Campeonato Mundial de Clubes.

Após sua passagem pelo Barcelona, Neymar buscou brilhar numa outra nação europeia, a França. O PSG assegurou os serviços do astro e garantiu-lhe o papel de "líder da equipa". Vestindo a camisola número 10, gerou-se grande expectativa em torno da sua mudança para Paris. Apesar de ter marcado 118 golos em 173 jogos, o jogador não conseguiu conquistar a simpatia dos adeptos, que clamavam pela sua saída.

Os brasileiros que vão jogar com Neymar

Neymar terá grandes jogadores como companheiros de clube. Entre eles, dois são brasileiros e conhecidos dos torcedores por aqui. Malcom, revelado pelo Corinthians e Michael, ex-Flamengo, fazem parte do elenco do Al-Hilal. O ex-corintiano, inclusive, era dono da maior transferência do futebol saudita, até a chega de Neymar.

 

Tópicos


Mais notícias