Brasileiros pelo Mundo

Coutinho: "Sempre quis a Premier League"

O brasileiro deixou claro que seu desejo é permanecer na Premier League, onde tem mostrado sua melhor versão. Ele revelou o que sentiu ao assinar pelo Barça em 2018.

Por Romario Paz

O brasileiro deixou claro que seu desejo é permanecer na Premier League, onde tem mostrado sua melhor versão. Ele revelou o que sentiu ao assinar pelo Barça em 2018.

Embora seja verdade, a diretriz do FC Barcelona decidiu ceder em janeiro ao seu atacante brasileiro, Philippe Coutinho, ao Aston Villa, já que não se enquadrava nos planos do comando técnico. Os catalães pagaram uma quantia enorme por sua contratação, que variou em torno de 140 milhões de euros.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Conflito na Ucrânia; Jogadores brasileiros conseguem saír do país

No entanto, o futebolista não teve o seu melhor desempenho no Camp Nou e, por fim, os blaugranas foram obrigados a emprestar-lhe não só pelo seu baixo nível, mas também por questões financeiras.

Ninguém duvida que o preço foi amplamente exorbitante, embora o elenco do Barcelona tenha decidido cumprir os desígnios do Liverpool para incorporá-lo em suas fileiras. Agora, aos 29 anos, o atacante enfrenta um futuro incerto, mas deixa claro que gostaria de permanecer na Premier League, onde já marcou dois gols e duas assistências com a camisa dos 'Los Villanos'.

Philippe Coutinho é um dos jogadores que teve sua melhor forma na Premier League, por isso quer ficar na Inglaterra a qualquer custo. Além disso, o brasileiro está ciente de que, apesar de tudo, ainda é jogador do Barça.

Ele se mantém firme em sua posição

No entanto, o atacante deixou clara sua posição, segundo o jornalista Fabrizio Romano,  “Estou muito feliz aqui. Ele queria jogar na Premier League novamente. Trabalho muito todos os dias para jogar bem e obter bons resultados. Eu realmente queria voltar à Premier e estou feliz em um grande clube."

Coutinho afirmou não se arrepender de assinar pelo FC Barcelona, já que era seu sonho fazer parte do time do Barça, mas deixou claro que seu desejo é para ficar no torneio inglês, onde se sente mais confortável.

Por outro lado, o treinador inglês, Steven Gerrard, foi o principal motivo pelo qual Coutinho concordou em se juntar ao time de 'Vilões' para esta segunda metade da temporada. “Sempre o admirei muito. Foi uma honra para mim ter jogado com ele. Agora com ele como treinador, com a experiência que tem, os treinos têm sido fortes e exigentes”, referiu o carioca.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O motivo pelo qual Tite deixará a Seleção brasileira após participar do Catar 2022

 

 

Tópicos


Mais notícias