Brasileiros pelo Mundo

É inacreditável o que disse Joana Sanz ao ser perguntada sobre julgamento de Daniel Alves

O caso envolvendo o jogador Daniel Alves ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (12). O advogado do atleta concedeu uma entrevista

Por Tomas Porto

O caso envolvendo o jogador Daniel Alves ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (12). O advogado do atleta concedeu uma entrevista

O caso envolvendo o jogador Daniel Alves ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (12). O advogado do atleta concedeu uma entrevista ao Programa Ana Rosa, da emissora espanhola Telecinco, contestando a versão da jovem de 23 anos que acusa o jogador. Cristóbal Martell afirmou que as imagens das câmeras de segurança da boate Sutton mostram que a relação teria sido consensual, ao contrário do que a acusadora alega.

De acordo com Martell, as imagens fornecidas pelas câmeras de segurança mostram que o jogador e o jovem dançavam juntos na mesa VIP, se esfregando e se tocando. Ele ainda acrescentou que o jovem procurava por Daniel Alves e que ele pegou na bunda dela várias vezes. O advogado afirmou que esses momentos anteriores não condizem com a história de medo e pavor relatada pela acusadora.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Enquanto Gabigol tem Porsche de 520mil, a raridade de Neymar só tem 10 unidades no mundo

Ele ganhou as Olimpíadas com a Seleção Brasileira, mas se envolveu no esquema de apostas

Ainda segundo o advogado, a versão da jovem pode ser contestada pelos áudios vazados pela Telecinco, em que a vítima é ouvida por policiais logo após o caso. Nas sentimos, a mulher chora enquanto relata os acontecimentos da noite. Em um momento, ela afirma que beijou o jogador, mas que ele agrediu, a xingou e impediu de sair do banheiro, onde uma suposta relação não consentida teria caído.

O caso tem ganhado repercussão na imprensa espanhola e brasileira. A polícia abriu um inquérito para investigar o caso e Daniel Alves foi ouvido na última quinta-feira (11). O jogador nega a irritação e afirma que a relação foi consensual. A defesa do jovem, por sua vez, afirma que ela estava em estado de choque quando foi ouvida pelos policiais e que as imagens das câmeras de segurança não são suficientes para provar que a relação foi consensual.

As discussões sobre o caso Daniel Alves seguem quentes

O caso também gerou discussões sobre consentimento. Movimentos feministas e organizações de defesa dos direitos das mulheres têm se manifestado nas redes sociais e organizado protestos em frente à boate Sutton, em Barcelona, onde tiveram o entendimento da relação não consentida.

Tópicos


Mais notícias