Brasileiros pelo Mundo

Ele é ídolo do Flamengo, joga na Europa, mas pode ter que se encerrar a carreira

Diego Alves se transferiu para o Celta de Vigo, mas ainda não atuou nesta temporada

Por Jorge Dias

Diego Alves se transferiu para o Celta de Vigo, mas ainda não atuou nesta temporada
Diego Alves se transferiu para o Celta de Vigo, mas ainda não atuou nesta temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Diego Alves, ex-Flamengo, se transferiu em fevereiro para o Celta de Vigo, da Espanha. O goleiro chegou ao clube para suprir a ausência de Agustín Marchesin que sofreu uma grave lesão. Apesar da experiência, Diego Alves ainda não estreou e estagnou na reserva. 

Para piorar, o brasileiro foi diagnosticado com uma lesão, e o Celta de Vigo ainda não divulgou qual o problema de Diego Alves. De acordo com a imprensa espanhola, o goleiro deve ficar de fora até o fim da temporada, quando acaba o seu contrato.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Enquanto Cristiano Ronaldo ganha R$ 1 bilhão, o impressionante salário de Messi

Cássio fala verdades sobre Luan e cobra o jogador, o clima é tenso no Timão

Dessa forma, Diego Alves não atuará mais pelo Celta de Vigo e ficará sem clube ao fim da temporada. Com 37 anos, o goleiro pode encerrar a sua carreira após a lesão. 

Pelo Flamengo, Diego Alves estreiou em 2017 e deixou o clube em 2022. No Rubro-Negro, ele disputou 216 jogos e conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2019, 2020), duas SuperCopa do Brasil (2020 e 2021; duas Libertadores (2019 e 2022) e uma Copa do Brasil (2022).

"Em 2017 eu recebi um chamado de vocês, foi uma empolgação, o meu lado torcedor mesmo. Eu só tenho a agradecer por isso. O hashtag na época era "Vem ser feliz no Mengão", e hoje eu posso falar eu fiz feliz pra car#lh@ aqui. Vocês todos fazem parte da minha vida, esses caras que tão aqui, dêem valor porque eles estão na história do clube, vão continuar ganhando por nós" disse Diego Alves em sua saída

Flamengo estreia na Libertadores nesta quarta-feira

O Flamengo volta à campo nesta quarta-feira, às 19h, no Equador, diante do Aucas, pela estreia da Libertadores 2023. Para a partida, Vítor Pereira deve escalar o seguinte time: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio), Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luís), Gerson, Vidal, França (Ribeiro), Cebolinha e Pedro (Gabi).

Tópicos


Mais notícias