Brasileiros pelo Mundo

Enquanto Ronaldo tem R$ 1 bilhão, a dura realidade de seu antigo companheiro de ataque

Ronaldo é um dos grandes jogadores da história do futebol mundial

Por Jorge Dias

Ronaldo é um dos grandes jogadores da história do futebol mundial
Ronaldo é um dos grandes jogadores da história do futebol mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldo Fenômeno é um dos grandes jogadores da história do futebol mundial. Em sua carreira, o jogador disputou 615 jogos e marcou impressionantes 414 gols. O sucesso dentro de campo se refletiu fora dele, Ronaldo acumulou uma fortuna de R$ 1 bilhão e atualmente é sócio majoritário do Cruzeiro.

Ronaldo jogou com grandes nomes ao longo da sua carreira, Ronaldinho Gaúcho, Romário, mas para ele o seu melhor companheiro foi o desconhecido Luc Nilis, com quem jogou junto no PSV. ‘O cara me deixava na cara do gol toda hora. Mais do que o Zidane. Só não jogou mais que o Zidane. Ele saía de frente do goleiro e não fazia questão de fazer gol. Ele tocava a bola e eu fazia’, disse.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Daniel Alves brigou com a polícia na prisão em Barcelona e este é o motivo, que é bizarro

Não é so Daniel Alves, o jogador do São Paulo que arruinou a sua carreira

Ao contrário de Ronaldo, Luc Nilis não teve uma carreira tão brilhante e teve que encerrar a sua carreira após fraturar a perna. Com a aposentador, Nills enfrentou uma depressão: “Quase perdi minha perna, estava em um lugar escuro, um buraco fundo”, disse o ex-jogador, ao The Athletic.

Nills ainda comentou que a sua aposentadoria foi o principal motivo para a separação de sua esposa: "Não foi uma separação complicada, mas, sim, veio como uma continuação da montanha-russa mental em que estive. Quando o futebol foi tirado de mim, senti tanto a falta dele que caí no buraco negro. Foi uma tortura mental. Todos os dias por muito tempo”.

A dupla Nills e Ronaldo no PSV

Na temporada 1994/1995 Nills e Ronaldo foram os grandes destaques do PSV e juntos marcaram 42 gols, sendo 30 do brasileiro. Na temporada seguinte, o belga balançou as redes 21 vezes e o Fenômeno 12.
 

Tópicos


Mais notícias