Brasileiros pelo Mundo

Ganhou Champions League, campeão com a Seleção e está a um passo do Flamengo

Meia atua no Catar, e ficará livre em julho. Já confessou torcer para o Flamengo

Por Romario Paz

Meia atua no Catar, e ficará livre em julho. Já confessou torcer para o Flamengo
Meia atua no Catar, e ficará livre em julho. Já confessou torcer para o Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo terá apenas Nicolás De La Cruz como grande novidade em sua reapresentação de elenco nesta segunda-feira, 8, no CT Ninho do Urubu. O uruguaio finalmente falará pela primeira vez como um atleta rubro-negro, e participará de uma coletiva de imprensa ao lado de nomes importantes do departamento de futebol do clube. 

A postura do rubro-negro nessa janela de transferências tem gerado bastante incômodo entre os torcedores. Muitos apostam que algumas negociações sequer saírão do papel, muito pelo fato, da alta pedida feita por clubes como o RB Bragantino, que exigiu o dobro da quantia necessária para liberar Leo Ortiz em atuar pelo Flamengo. 

Entretanto, o departamento de futebol do clube parece começar a entender os anseios da torcida por um meia criativo, e iniciou as sondagens por Rafinha Alcântara, meia do Al-Arabi, do Catar, e que tem contrato com o clube do Oriente Médio até junho de 2024. Segundo a regra da FIFA, Rafinha já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. 

O Flamengo ainda mapeia o mercado, mas o nome de Rafinha agrada a alta cúpula do rubro-negro. Particularmente, Tite tem um apreço pelo irmão do jogador, Tiago, que atua no Liverpool, e assim como Rafinha, é torcedor declarado do Flamengo. O rubro-negro ainda não definiu se avançará nas negociações pelos irmãos Alcântara, que são filhos do tetracampeão mundial, Mazinho

Aguardar a temporada

Segundo o ‘BolaVip’, a decisão da alta cúpula do Flamengo é aguardair o desenrolar da temporada de 2024, e fazer contratações pontuais no meio da temporada. O ideal é que o elenco se adapte ainda mais a filosofia de Tite, o que pode deixar as contratações assertivas para o restante do ano. Por hora, o Flamengo apenas observa as movimentações. 


Mais notícias