Brasileiros pelo Mundo

Ídolos do Corinthians como Cássio e Fagner são os mais humilhados pela chegada de Renato Augusto; entenda

Descartado pelo Flamengo, Renato Augusto só pensa no Corinthians

Por Romario Paz

Descartado pelo Flamengo, Renato Augusto só pensa no Corinthians

O mercado da bola de julho está aberto há duas semanas e o futebol brasileiro está atento a todos os jogadores dentro e fora do país para continuarem 2021 com o pensamento em títulos e boas campanhas na segunda metade da temporada. Renato Augusto, atualmente no futebol chinês, é o sonho de muitos times no Brasil, mas com a desistência do Flamengo, o Corinthians vê seu caminho livre para repatriar o craque.

Renato Augusto tem 33 anos e está no Beijing Guoan, da China, clube no qual tem contrato até dezembro deste ano, mas que sairia neste mês após dificuldades com o acesso de estrangeiros no país asiático e a crise instaurada no país que não conseguiu classificar nenhuma equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, por exemplo, e o time de Renato Augusto, sem ele, participou.

E a vontade de Renato Augusto é jogar no Brasil, e pelo Corinthians a animação é ainda maior, principalmente pela sua passagem de sucesso no Timão entre 2013 e 2015. O problema é que a inveja e o desequilíbrio do vestiário pelo alto salário do meia podem causar, afinal ídolos como Cássio, Fagner e Gil ganham R$ 700 mil cada um, enquanto Renato Augusto teria vencimentos de R$ 2 milhões.

Os números de Renato Augusto pelo Corinthians

Renato Augusto passou pelo Corinthians entre 2013 e 2015 com 122 partidas disputadas, 13 gols marcados e 19 assistências, além de ter conquistado a Recopa Sul-Americana 2013 e o Campeonato Brasileiro 2015.

Tópicos


Mais notícias