Brasileiros pelo Mundo

O Barcelona acabou com a carreira de Emerson Royal: o que lateral da seleção disse que escancarou a crise no time catalão

Emerson Royal se transferiu para o Tottenham nessa janela de transferências, mas guarda mágoas do Barcelona

Por Romario Paz

Emerson Royal se transferiu para o Tottenham nessa janela de transferências, mas guarda mágoas do Barcelona

Emerson Royal está com raiva do Barcelona. Raiva que virou mágoa após a equipe catalã comprar o lateral direito no começo de julho e vendê-lo ao fim da janela de transferências para o Tottenham, da Inglaterra. A forma como foi conduzida a negociação não agradou em nada o brasileiro de 22 anos que abriu o jogo sobre a situação.

Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, Emerson afirmou que está profundamente magoado com o que fizeram com ele de pagar cerca de R$ 83 milhões por sua compra e depois de dois meses o venderem ao clube inglês por R$ 151,5 milhões, ou seja, o atleta se sentiu usado pelo clube como apenas uma mercadoria e com falta de comunicação para com a diretoria do clube que vive grave crise dentro e fora dos gramados.

Triste pela situação, Emerson Royal promete dar a vida no Tottenham, seu novo clube. O Barcelona agora tem dois brasileiros em seu elenco, o goleiro Neto, de 32 anos, e o meia Philippe Coutinho, de 29 anos. O goleiro está na condição de reserva, enquanto Coutinho, em recuperação de lesão, não entra em campo desde o dia 29 de dezembro de 2020.

Os números de Emerson Royal na temporada

Emerson Royal jogou pelo Real Bétis em 2020/2021 e fez três partidas pelo Barcelona na atual temporada. Ao todo soma 41 jogos, dois gols e quatro assistências. Pela Seleção Brasileira fez três partidas, todas pela Copa América 2021.

Tópicos


Mais notícias