Brasileiros pelo Mundo

Real Madrid terá que mudar estratégia na janela de transferências após imprevisto

Atraso em passaporte europeu de Vini Jr obrigará os madridistas a mudar estratégia de contratações nesta temporada

Por Romario Paz

Atraso em passaporte europeu de Vini Jr obrigará os madridistas a mudar estratégia de contratações nesta temporada
Atraso em passaporte europeu de Vini Jr obrigará os madridistas a mudar estratégia de contratações nesta temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

Um atraso na emissão do passaporte europeu de Vini Jr pode obrigar o Real Madrid a mudar sua estratégia nessa janela de transferências europeias. A burocracia, que parte do governo espanhol, travou o trâmite para emissão do documento do atleta brasileiro. O clube de Madri já admite que não será possível contar com a documentação necessária ainda em 2022.

Mais notícias de brasileiros pelo mundo:

Brasileiro do Tottenham fala sobre assalto em que quase foi baleado em Americana-SP

Com isso, o Real Madrid que contava com a abertura de uma vaga para atletas extracomunitários - não europeus - que é dividida entre os brasileiros Vini jr, Rodrygo e Militão, já admite mudar a abordagem para atletas de fora da Europa. Inicialmente, os ‘blancos’ contavam que o brasileiro autor do gol na final da Champions League 2021-22 conseguisse a dupla nacionalidade em 2022.

Segundo o regulamento da LaLiga, apenas três jogadores de nacionalidade não europeia são admitidos por equipe na competição, e isso impede o Real Madrid de aproveitar jogadores adquiridos anteriormente como o brasileiro Reinier, que irá para seu segundo empréstimo sem ser aproveitado na equipe espanhola e o japonês Kubo. Até mesmo impedindo a contração de Gabriel Jesus ou de Sterling.

Segundo o ‘AS’ da Espanha, o Ministério Público Espanhol tem conseguido diminuir o congestionamento dos pedidos de dupla nacionalidade nos últimos meses, mas a obtenção de um prazo para conseguir o passaporte é incerto, tendo em vista que é um problema de logística do poder público do país.

Modric renova por mais um ano com o Real

O croata Luka Modric chegou a um acordo com o Real Madrid para renovar seu contrato por mais uma temporada, o veterano atleta de 36 anos ficará no clube merengue até 2023, “Olá madridistas. Estou muito feliz por continuar no Real Madrid, por continuar a vestir esta camisa […] Muito obrigado por seu amor e… Hala Madrid!” disse Modric.

Mais notícias do futebol internacional:

FIFA encerra caso de suposta inscrição irregular de jogador da seleção equatoriana

 

 

 

Tópicos


Mais notícias