Brasileiros pelo Mundo

Se Mourinho aceitar ser técnico do Brasil, esse é o único jogador com vaga garantida na Seleção

Mourinho está muito interessado na vaga de treinador da Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Mourinho está muito interessado na vaga de treinador da Seleção Brasileira

A expectativa criada em torno de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira está dando lugar ao possível distanciamento do italiano da Canarinho. Segundo antecipou o ‘Marca’, da Espanha, o Real Madrid quer renovar por mais duas temporadas com seu atual comandante, e não medirá esforços para conseguir essa façanha, mesmo que signifique frustrar os planos da CBF.

A notícia, entretanto, não pegou os dirigentes brasileiros de surpresa. Segundo o jornalista, André Rizek, do Sport TV, a CBF possui ‘documentos legais’ que certificam da garantia de Ancelotti em assumir a Seleção Brasileira. Mesmo assim, as recentes declarações do italiano tem deixado alguns dirigentes desconfortáveis com a possibilidade de não ter Ancelotti na beira do gramado em 2024.

Segundo o jornalista, a CBF não trabalha com a hipótese de desistência de Ancelotti. Entretanto, o ‘Daily Mail’, da Inglaterra, cravou que José Mourinho está de olho na vaga de treinador da Seleção Brasileira. O português havia opinado sobre a possível saída de Ancelotti do Real Madrid, “Acho que somente um maluco como eu pode deixar o Real Madrid sem que o clube queira. Eu saí mesmo quando eles queriam que eu ficasse. Brasil? Estou certo que ao primeiro sinal de Florentino, Ancelotti ficará”, afirmou à RAI1, da Itália.

Para os tablóides ingleses, a declaração de Mourinho, começou a ser encarada como uma tentativa do português em abrir caminhos para sua chegada à Seleção. E diante disso, muitas especulações começaram a cogitar sobre a possível contratação do ‘Special One’, que chegou a ser cogitada em Janeiro, mas que por decisão do próprio Mourinho, não avançou para as negociações.

Quem fica e quem sai.

Na visão do jornalista Giu Furtado, a possível chegada de Mourinho à Seleção Brasileira envolveria uma reformulação que não permitiria ter uma ‘Seleção pronta’ até a Copa América de 2024. Alguns nomes que Fernando Diniz deu espaço na equipe não teriam chances como Raphael Veiga, João Pedro e Nino. Quem pode surpreender com uma nova chance na Amarelinha é o volante Casemiro, do Manchester United, e que chegou a trabalhar junto do português no Real Madrid. 

Tópicos


Mais notícias