Brasileiros pelo Mundo

Vinícius Júnior faz declarações fortes e cobra uma atitude da FIFA, entenda

Craque brasileiro prestou depoimento sobre os atos de racismo que sofreu na Espanha

Por Jorge Dias

Craque brasileiro prestou depoimento sobre os atos de racismo que sofreu na Espanha

Nesta terça-feira, 03, Vinícius Júnior prestou depoimento sobre os atos de racismo que sofreu no jogo contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, em fevereiro. Segundo a imprensa espanhola, o atacante disse que se sentiu ofendido e que não irá abrir mão de punições aos agressores.

Durante o jogo diante do Mallorca, a DANZ, da Espanha, flagrou um torcedor fazendo ofensas racistas a Vini JR. O torcedor foi identificado e pediu desculpas à juíza. Ele também foi denunciado por insultos a contra o nigeriano Samu Chukwueze, do Villareal.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Foi campeão mundial em 2002, agora dá o Sim a Carlos Ancelotti, CBF comemora

A imagem que confirmaria a separação de Messi com Mbappé, acabou amizade

Vinícius Júnior foi o grande alvo da partida diante do Mallorca, em fevereiro. O brasileiro foi vaiado desde o primeiro minuto e chegou a trocar farpas com o capitão adversário, Raíllo.

“Enquanto a cor da pele for mais importante do que o brilho dos olhos, haverá guerra.’” Tenho essa frase tatuada no corpo”, postou Vinicius Jr no Instagram no início desta temporada em resposta a um comentário de um jornalista espanhol.

As ofensas racistas a Vinícius Júnior são tão frequentes, que a La Liga criou uma comissão específica para cuidar dos casos contra o atacante do Real Madrid. O objetivo é ter em cada jogo de Vini Jr inspetores nos setores mais problemáticos de cada estádio.

<strong>Instituto criado por Vinícius Júnior terá material antirracista</strong>

O Instituto Vini Jr, ONG criada pelo jogador focada no auxílio do ensino público, vem preparando um conteúdo de combate ao racismo para ser implementado nas escolas que o projeto atende. A iniciativa acontece após as recorrentes ofensas que o brasileiro vem sofrendo na Espanha. 

Tópicos


Mais notícias