Qatar 2022

Corinthians é eliminado do Campeonato Paulista nas quartas de final

Jogador é cria do Terrão e ídolo da torcida, mas vem cometendo erros constantes

Por Romario Paz

Jogador é cria do Terrão e ídolo da torcida, mas vem cometendo erros constantes
Jogador é cria do Terrão e ídolo da torcida, mas vem cometendo erros constantes
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista na fase de quartas de final. É a primeira vez que isso acontece desde 2012. Na tarde deste domingo (12), o Timão empatou com o Ituano por 1 a 1 e nos pênaltis, acabou sendo derrotado por 7 a 6, em plena Neo Química Arena. Raí Ramos abriu o placar com um golaço para o time do interior paulista, e Paulinho empatou para o Timão. Nas cobranças de pênaltis, Fábio Santos, Fagner e Gil erraram as penalidades. 

O lateral-direito, inclusive, foi muito criticado pelos torcedores por conta do erro nas penalidades. Vale destacar que o camisa 23 perdeu um pênalti decisivo contra o Flamengo na final da Copa do Brasil. Além disso, Fagner perdeu penalidades importantes desde que iniciou a sua segunda passagem pelo Parque São Jorge. Nesse período, o lateral-direito desperdiçou a sua cobrança nas disputas contra Audax Osasco (2016), Palmeiras (2018), além do Mengão no ano passado. Apenas contra o Verdão que o Timão saiu vitorioso.

Mais notícias do Corinthians:

Não foi ao Catar, falhou feio em campo e se redimiu para ajudar o Corinthians

Ganhou o Mundial pelo Corinthians, mas cometeu erro gritante que a Fiel não perdoa

Agora, o Coringazzo ficará um bom período sem jogos até o começo do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, que terão o seu início oficial entre a primeira e a segunda semana de abril. O técnico Fernando Lázaro terá trabalho pela frente para levantar a moral do elenco para as próximas competições. Nas redes sociais, torcedores se revoltaram com o erro de Fagner e relembraram o histórico negativo do jogador em cobranças de pênalti, pedindo para que o cria do Terrão não cobrasse mais penalidades.

Erros e também acertos

Os outros sete gols que ele marcou saíram no Paulistão de 2015 (contra o Palmeiras), dois na Copa do Brasil de 2017 (contra Brusque e Internacional), na Copa Sul-Americana de 2019 (contra o Racing-ARG), no Paulistão de 2019 (contra o Santos), na Copa do Brasil de 2021 (contra o Retrô-PE) e no Paulistão do ano passado, contra o Guarani.

Tópicos


Mais notícias