Qatar 2022

A ameaça que Van Dijk deu a Lionel Messi e à Argentina, o Brasil deve ficar atento

Holanda e Argentina se enfrentam na Copa do Mundo após oito anos

Por Romario Paz

Holanda e Argentina se enfrentam na Copa do Mundo após oito anos

Na sexta-feira (9), a Holanda terá pela frente a Argentina, em duelo das quartas de final da Copa do Mundo do Catar. E na última quarta-feria (7), o zagueiro Van Dijk, capitão da Laranja Mecânica, concedeu uma entrevista coletiva já de olho no contronto de sua seleção com a albiceleste, em busca de uma vaga nas semifinais do torneio. O zagueiro projetou o duelo com Lionel Messi, segundo ele, "um dos melhores de todos os tempos".

O gigante zagueiro e o craque do Paris Saint-Germain se enfrentaram algumas vezes, mas enquanto Messi defendia o Barcelona. Nas semifinais da Champions League 2018-2019, o holandês praticamente anulou o baixinho, que ainda assim marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 na partida de ida, realizada no Camp Nou. No segundo jogo, Messi ficou "no bolso" de Van Dijk, enquanto o Liverpool vencia os espanhóis por 4 a 0 em Anfield Road e carimbava a vaga para a final. Na coletiva, o camisa 4 voltou a elogiar o argentino.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O que o técnico croata disse sobre o Brasil, que causou indignação nos outros

Ganhar R$ 1 milhão no Flamengo, o salário que De Arrascaeta teria no Chelsea

"Estamos falando de uma dos melhores jogadores de todos os tempos. Faz 15 anos que Leo se encontra no primeiro nível, e isso gera respeito. Só temos respeito pelos feitos. É uma honra jogar contra ele. Mas não é eu contra ele, nem a Holanda contra ele, é Holanda contra Argentina. Messi não faz nada sozinho, temos que pensar num bom plano para pará-lo em campo", disse Van Dijk.

Acerto de contas

Holanda e Argentina se enfrentarão na sexta-feira (9), a partir das 16h (de Brasília). O último encontro entre as duas seleções em Copas havia sido na de 2014, no Brasil. Na ocasião, os países disputavam uma vaga na final do torneio, para encarar a Alemanha, que havia atropelado a Seleção Brasileira com o histórico 7 a 1 no Mineirão. Após um empate sem gols na Neo Química Arena, a albiceleste levou a melhor nos pênaltis. Nas quartas de final da edição de 1998, na França, a Laranja Mecânica levou a melhor ao vencer por 2 a 1, com gols de Kluivert e Bergkamp.

Tópicos


Mais notícias