Qatar 2022

Messi exige aumento salarial para renovar com o PSG

Jogador argentino deve continuar, enquanto o brasileiro pode ser negociado

Por Romario Paz

Jogador argentino deve continuar, enquanto o brasileiro pode ser negociado

Depois de algumas semanas de folga, Lionel Messi está de volta ao Paris Saint-Germain. Campeão da Copa do Mundo do Catar com a seleção da Argentina, o craque do torneio finalmente voltou para a capital francesa, onde se reapresentou ao clube sob aplausos, e também recebendo o afago de Neymar, seu grande amigo dentro e fora dos campos. Da Argentina, o camisa 30 ainda se manifestou publicamente depois da morte de Pelé, prestando as condolências aos familiares do Rei do Futebol através das redes sociais.

Sem o argentino, foram dois jogos realizados em 2023: uma vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg e outra derrota para o Lens, onde o time não contou nem com o brasileiro e nem com Kylian Mbappé, o artilheiro do Mundial com 8 gols e vice-campeão com a seleção da França. Em suas redes sociais, o camisa 10 da Seleção Brasileira se manifestou sobre o retorno do amigo ao clube, com uma foto abraçado ao argentino, seu amigo desde os tempos de Barcelona.

Mais notícias da Copa do Mundo:

A lição de humildade de Gabigol para Marinho, que mostra seu amor pelo Flamengo

Sousa se apaixonou pelo futebol dele, foi campeão com o Flamengo, Pereira chegou e agora tem que ir

Depois da Copa, muito se falou sobre a renovação de Lionel Messi com o Paris Saint-Germain, que de fato aconteceu durante o torneio. O craque argentino acertou a ampliação de seu contrato por mais duas temporadas, onde continuará sendo parceiro do craque brasileiro e também de Mbappé, que não deve engolir tão cedo a permanência do melhor jogador do mundo.

Aumento?

Segundo informações do diário Marca, da Espanha, Messi havia pedido um aumento salarial, que foi prontamente atendido pelo dono do clube, o sheikh Nasser Al-Khelaifi. Sem contar que o clube francês colocou o brasileiro entre os jogadores negociáveis, e o Newcastle United pode contratá-lo.

Tópicos


Mais notícias