Qatar 2022

Dani Alves aguarda recurso para ser liberado da prisão

Ex-jogador do Barcelona vive um momento delicado 

Por Romario Paz

Ex-jogador do Barcelona vive um momento delicado 
Ex-jogador do Barcelona vive um momento delicado 
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves nunca pensou que fosse passar por uma situação tão delicada, e ao mesmo tempo traumática. Jogador com o maior número de títulos na história do futebol, o lateral-direito defendeu a Seleção Brasileira durante anos, sendo campeão da Copa América em 2007 e 2019, e da Copa das Confederações em 2009 e 2013, além do ouro olímpico em 2020, quando era o mais velho jogador naquele elenco e liderou os garotos rumo ao bicampeonato.

Na última sexta-feira (20), o lateral-direito foi detido por uma polêmica recente em uma casa noturna. Procurado, o clube onde o brasileiro jogava até então tomou uma decisão. A assessoria de imprensa da polícia catalã informou que, após a ordem de prisão, o lateral deve permanecer detido até o julgamento, que deve ocorrer em alguns dias. Ele se encontra sob custódia no complexo penitenciário Brians 1, na capital da Catalunha, onde até chegou a distribuir autógrafos a outros detentos.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O craque da Seleção Brasileira que está indo para a Inter de Milão e ninguém acredita

Treinador do Al Nassr revelou futuro de Cristiano Ronaldo e surpreendeu a todos

Como se não bastasse, o jogador perdeu também o seu contrato com o Pumas, do México. O vínculo iria até o meio de 2023. Porém, a diretoria optou por rescindir antes, por justa causa, e também conta da repercussão negativa do caso envolvendo Daniel. O jogador brasileiro, inclusive, vetou visitas da família a ele no complexo penitenciário, para que não o vissem naquela situação.

Em busca da liberdade

O advogado de Dani Alves, Cristóbal Martell, deu um depoimento aos últimos detalhes do recurso que pretende apresentar à juíza Anna Marín na segunda-feira, no qual pedirá a soltura do jogador. Fontes familiarizadas com o caso disseram que o prestigioso advogado criminalista já se reuniu duas vezes com o atleta, que lhe deu permissão "para tomar as decisões que considerar adequadas em sua estratégia de defesa", após a acusação de uma jovem de 23 anos de tê-la assediado na noite de 30 de dezembro no banheiro de uma boate de Barcelona, e pode ser solto até na próxima semana.

Tópicos


Mais notícias