Qatar 2022

A declaração de Ederson sobre possível novo técnico da Seleção

Goleiro deu pistas de quem substituirá Tite no comando

Por Romario Paz

22/03/2023, 03:12 PM

Goleiro deu pistas de quem substituirá Tite no comando

Falta pouco para a Seleção Brasileira voltar a campo depois de três meses. Depois do fiasco na Copa do Mundo do Catar, o escrete canarinho voltará a campo neste sábado (25), a partir das 18h30, quando enfrenta o Marrocos, no país africano. Será o primeiro jogo sem Tite no comando depois de seis anos e meio. O gaúcho anunciou, meses antes do Mundial, que deixaria o cargo. Em Tânger, o Brasil será comandado interinamente por Ramon Menezes, atual treinador da seleção sub-20, que conquistou o Sul-Americano da categoria.

E um dos convocados que esteve no Catar foi o goleiro Ederson. Com passagem pelo Benfica-POR e atualmente no Manchester City-ING, ele atuou na derrota por 1 a 0 frente a Camarões, na fase de grupos do torneio. Em entrevista coletiva dada recentemente, o jogador falou sobre o possível novo técnico da Seleção, e deixou escapar que os jogadores já comentam sobre o italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Neymar faz chamada de vídeo com estrela global, e a reação choca a todos

Enquanto tenta sair, Daniel Alves volta a ser jogador dentro da prisão

Nome preferido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o italiano deve comandar o time da capital espanhola até o fim da atual temporada, entre maio e junho. Depois, no começo das Eliminatórias da Copa, poderia assumir o comando do escrete canarinho. E na entrevista coletiva dada no Marrocos, o goleiro do City falou sobre a possibilidade de isso, de fato, acontecer. E ainda brincou sobre um possível cruzamento nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, caso os ingleses passem pelo Bayern de Munique e o Real pelo Chelsea.

Deixou escapar

– Eu comentei com o Casemiro, Vinicius Junior e com o Éder Militão. Realmente é grande a possibilidade de ele vir. É claro, vamos em busca desse resultado (eliminação do Real na Liga dos Campeões) para ele vir o mais rápido possível – disse o arqueiro, aos risos. Se os dois times passarem de seus confrontos, vão colidir forças pela segunda temporada seguida nas semifinais da Champions League.

Tópicos


Mais notícias