Qatar 2022

A nova declaração do técnico da Croácia para Neymar que surpreendeu a todos no Brasil

Atual vice-campeão, Zlatko Dalic quer fazer história mais uma vez

Por Romario Paz

Atual vice-campeão, Zlatko Dalic quer fazer história mais uma vez
Atual vice-campeão, Zlatko Dalic quer fazer história mais uma vez
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Com uma atuação pra lá de convincente, o time comandado por Tite venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 e já está entre os oito melhores do Mundial. Os gols foram marcados por Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Os asiáticos diminuíram no segundo tempo, mas foi apenas um gol de honra de Paik-Seung-Ho. Agora, o Brasil terá a Croácia pela frente, no caminho do hexa.

Nas últimas cinco edições da Copa, foram dois confrontos contra os atuais vice-campeões do mundo. Em 2006 e 2014, sendo ambos na fase de grupos e com vitórias do Brasil. Agora, os pentacampeões enfrentarão os croatas por uma vaga em uma das semifinais, fase que o Brasil não frequenta desde 2014, quando foi sede e perdeu por 7 a 1 para a Alemanha. No primeiro confronto em copas, o escrete canarinho venceu por 1 a 0 com um gol de Kaká.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Enquanto Thiago Silva ostenta iate milionário, o carro de luxo que tem David Luiz no Flamengo

Ganhar R$ 1 milhão no Flamengo, o salário que De Arrascaeta teria no Chelsea

Falando na seleção quadriculada, o técnico Zlatko Dalic, que nas últimas entrevistas vinha elogiando o Brasil, passou a provocar. Principalmente porque alguns veículos mais ligados à cobertura do escrete canarinho já cravaram a classificação para a semifinal. Dalic, porém, lembrou da campanha croata na última Copa do Mundo para dar um alerta:

O que disse o professor

"Não nos subestimem. Já passamos por situações em que estávamos por baixo e conseguimos reverter. A última Copa do Mundo é uma prova do que somos capazes de fazer. Já chegamos na final uma vez" - disse, na última coletiva. 

Tópicos


Mais notícias