Qatar 2022

A palavras da defesa de Daniel Alves para conseguir libertá-lo são mais do que chocantes

A defesa de Daniel Alves apresentou, nesta quinta-feira (20), um novo recurso para que o jogador possa aguardar em liberdade o julgamento

Por Tomas Porto

A defesa de Daniel Alves apresentou, nesta quinta-feira (20), um novo recurso para que o jogador possa aguardar em liberdade o julgamento

A defesa de Daniel Alves apresentou, nesta quinta-feira (20), um novo recurso para que o jogador possa aguardar em liberdade o julgamento do caso em que é acusado de relações não consentidas. O lateral-direito está em prisão provisória desde 20 de janeiro, após ter sido denunciado por uma mulher de 23 anos que estava na discoteca Sutton, em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022.

O novo pedido de defesa foi apresentado ao juizado número 15 de Barcelona, que já havia negado o primeiro recurso em fevereiro. Naquela ocasião, o juiz considerou que havia risco de fuga do brasileiro, que poderia sair da Espanha e prejudicar o andamento do processo.

Mais notícias do Futebol Brasileiro e Internacional:

Ele foi campeão mundial no Corinthians, mas agora vive em uma Aldeia Indígena, loucura

O técnico mais próximo de assumir o São Paulo fez Neymar brilhar e já ganhou Libertadores

A defesa de Daniel Alves argumenta agora que o jogador não representa mais um risco de fuga, uma vez que está disposto a cumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça. Além disso, alega que o brasileiro tem raízes na Espanha, onde vive há anos, e que não há evidências de que ele possa interferir nas discussões.

Caso o novo recurso seja aceito, Daniel Alves poderá permanecer em prisão preventiva e aguardar o julgamento em liberdade. No entanto, o processo ainda deve levar alguns meses até que haja uma decisão final.

Daniel Alves seguirá tentando sua liberdade

O caso gerou debate e mobilizou fãs e apoiadores de Daniel Alves. O jogador, que é um dos mais destacados do futebol mundial, tem recebido mensagens de solidariedade nas redes sociais. Ainda assim, o caso segue em andamento e deve ter andamentos nos próximos meses.

Tópicos


Mais notícias