Qatar 2022

A reação da imprensa espanhola ao ver Vinicius com a camisa preta do Brasil

Pela primeira vez, seleção usará a cor ao invés do tradicional amarelo

Por Romario Paz

Pela primeira vez, seleção usará a cor ao invés do tradicional amarelo
Pela primeira vez, seleção usará a cor ao invés do tradicional amarelo
Síguenos enSíguenos en Google News

Pela primeira vez na história, a Seleção Brasileira jogará uma partida vestida inteiramente na cor preta. O fato inédito é também uma ação contra o racismo, em jogo amistoso a ser realizado neste sábado (17), contra Guiné, na Espanha. A ação também é uma demonstração de apoio ao atacante Vinicius Junior, que foi vítima de ofensas racistas na última temporada, vestindo a camisa do Real Madrid. Normalmente, são os goleiros que usam essa camisa no time canarinho.

A última vez que o escrete canarinho usou um uniforme alternativo, que não o amarelo ou o azul, foi em 2019. Na Copa América em que conquistou o título em casa, o Brasil estreou na competição jogando de camisa branca com detalhes em azul, em homenagem ao primeiro título conquistado na competição, em 1919. A imprensa espanhola, que se posiciona constantemente contra o brasileiro, gostou da atitude da CBF.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Bitello abriu a porta de saída do Grêmio, o gigante europeu que dará milhões por ele

Sofre Sampaoli, os jogadores que o Timão quer roubar do Flamengo, chocante

Na temporada 2022-2023, o ex-jogador do Flamengo foi alvo de muitas ofensas de cunho racista por parte dos adversários do Real na Espanha. Antes de um dérbi contra o Atlético de Madrid pela Copa do Rei, torcedores colchoneros penduraram um boneco enforcado e vestido com a camisa do brasileiro, além de uma faixa com os dizeres “Madrid odeia o Real”.

De preto contra o racismo

No jogo contra o Valencia, pela La Liga, Vinicius foi xingado de “macaco” desde antes do jogo começar. Durante a partida, foi ofendido por praticamente todo o estádio, e o jogo chegou a ficar paralisado por alguns minutos. Durante os primeiros 45 minutos contra Guiné, o Brasil jogará de preto. No segundo tempo, volta a campo vestido com seu tradicional uniforme.

Tópicos


Mais notícias