Qatar 2022

A reação de ViniJr nas redes ao saber que os torcedores do A de Madrid o desrespeitavam

Jogador do Real Madrid voltou a ser vítima de ataques racistas

Por Romario Paz

Jogador do Real Madrid voltou a ser vítima de ataques racistas

Vinicius Junior é um dos grandes destaques da nova geração da Seleção Brasileira e sendo inclusive titular na Copa do Mundo do Catar. No Real Madrid o bom desempenho se repete, mas o sucesso dentro de campo não tem evitado que o jogador seja alvo de diversos ataques, inclusive ataques racistas e xenofóbicos.

Mas nesta quinta-feira (26), a situação se mostrou ainda mais grave, isso porque um boneco com a camisa dele apareceu pendurado, como se estivesse enforcado, em uma ponte próxima ao centro de treinamento do Real, em Valdedebas. Em imagens que circulam na internet, registros ainda mostram que uma faixa foi estendida com a frase: Madrid odeia o Real. O fato ocorreu horas antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, nesta quinta-feira (26), pelas quartas de final da Copa do Rei.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O recorde de Aguero que Neymar nunca conseguiu alcançar apesar de tentar de tudo

Lionel Messi teria xingado presidente da Ucrânia, saiba toda a verdade disso

O Real Madrid divulgou um comunicado agradecendo o apoio e lamentando o ocorrido. "O Real Madrid agradece o apoio e as manifestações de carinho recebidas após o lamentável e repugnante ato de racismo, xenofobia e ódio contra o nosso jogador Vinicius. Manifestamos a nossa mais firme condenação a acontecimentos que atentam contra os direitos fundamentais e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que o futebol e o desporto representam. Estas agressões como as que sofre agora o nosso jogador, ou as que qualquer atleta pode sofrer, não podem ter lugar numa sociedade como a nossa. O Real Madrid está confiante de que todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível serão expurgadas", disse os merengues.

A nota de repúdio do Atleti

O Atlético de Madrid também condenou a ação contra Vinicius Junior. “Fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica. A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas também respeito. Nenhum indivíduo, quaisquer que sejam suas intenções ou cores, pode manchar a convivência entre diferentes hobbies. É responsabilidade de todos evitá-lo. Desconhecemos o autor ou autores desse ato desprezível, mas o anonimato não isenta sua responsabilidade. Esperamos que as autoridades possam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a banir esse tipo de comportamento”, escreveu o clube em um comunicado.

Tópicos


Mais notícias