Qatar 2022

A resposta do árbitro da final da Copa do Mundo aos franceses por invasão no gol de Messi

Jornal L'Equipe chegou a fazer duras críticas ao árbitro da final da Copa

Por Romario Paz

Jornal L'Equipe chegou a fazer duras críticas ao árbitro da final da Copa
Jornal L'Equipe chegou a fazer duras críticas ao árbitro da final da Copa
Síguenos enSíguenos en Google News

A FIFA está em maus lençóis. Mesmo com a Copa do Mundo do Catar sendo um tremendo sucesso e com a final entre Argentina e França sendo considerada por muitos a melhor decisão de todas na história do torneio, um erro apontado pelo jornal francês L'Equipe pode colocar toda a reputação da entidade a perder. Isso porque o terceiro gol da albiceleste, marcado por Lionel Messi, sequer deveria ter sido validado, segundo o tabloide.

Assim que a bola entrou (passando muito da linha fatal e sendo tirada por um defensor francês), vários dos reservas da equipe sul-americana invadiram o campo antes mesmo que a bola entrasse, e o jornal francês ainda segue contesta a validação do gol, dizendo que a bola não teria entrado, sendo que a bola entrou muito e o árbitro recebeu o aviso apitando em seu relógio confirmando o tento.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Presidente do Barcelona tem mensagem importante sobre Lionel Messi após Mundial do Catar

Ele já dirigiu a Seleção, ganhou a Copa do Brasil e pode voltar ao cargo em 2023

Lembrando que o regulamento da FIFA estipula claramente que, no caso de uma pessoa adicional (um jogador reserva ou algum membro da comissão técnica) estar no campo de jogo, o gol deve ser anulado e um tiro livre deve ser marcado contra a equipe infratora. O diário AS, da Espanha, também disse que o gol marcado por Leo deveria ter sido anulado.

O que disse o árbitro

Durante uma entrevista coletiva, o árbitro polonês Szymon Marciniak se defendeu das acusações e atacou o tabloide: "Os franceses não mencionaram esta foto, onde você pode ver que há sete franceses em campo quando Mbappé marca um gol", explicou, mostrando uma foto do lance em um dos gols do camisa 10 dos bicampeões.

Tópicos


Mais notícias