Qatar 2022

Dúvida de Ancelotti faz CBF procurar outros treinadores para Seleção Brasileira

CBF trabalha com outras possibilidades, além do italiano do Real Madrid

Por Romario Paz

CBF trabalha com outras possibilidades, além do italiano do Real Madrid

Passado o primeiro amistoso da Seleção Brasileira na temporada 2023, diante do Marrocos (derrota por 2 a 1), a CBF volta agora as atenções para contratar um novo treinador. O nome preferido da entidade, segundo palavras do próprio presidente Ednaldo Rodrigues, é o italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. Tanto é que a Confederação aceitou esperar por ele, e nomeou Ramon Menezes como técnico interino enquanto negocia com Carlo.

Como “plano B”, a entidade tem alguns outros nomes: Abel Ferreira (Palmeiras), Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR) e Luis Enrique (sem clube) são alguns dos cotados. Inclusive, o comandante da seleção da Espanha na última Copa do Mundo passou a ser visto com bons olhos pela alta cúpula da CBF, e colocam o ex-treinador do Barcelona como uma alternativa a Ancelotti, caso o italiano não assine contrato.

Mais notícias da Copa do Mundo:

A resposta de Joana Sanz que deu esperança a Daniel Alves

Joana Sanz ataca Dani Alves com firmeza: "Ele me enganava, enquanto minha mãe morria"

Ex-jogador de três Copas do Mundo, Luis Enrique foi treinador de times como a Roma e também o Celta de Vigo, além do Barça e da seleção espanhola. Ele substituiu Fernando Hierro no comando da Roja, e ainda disputou a UEFA Nations League, a Eurocopa 2021 e o Mundial no Catar, quando foi eliminado justamente por Marrocos na fase oitavas de final, após decisão por pênaltis.

Quem será o novo treinador

A Seleção Brasileira está sem técnico pela primeira vez em seis anos e meio, depois da saída de Tite do comando. Contratado após a Copa América Centenário, o ex-treinador do Corinthians terminou por duas vezes em primeiro lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, para 2018 e 2022, além de conquistar a Copa América em 2019, disputou dois Mundiais, em 2018 e 2022, na Rússia e no Catar, caindo em ambas nas quartas de final para europeus.

Tópicos


Mais notícias