Qatar 2022

Advogado de Dani Alves dá declaração otimista sobre futuro do jogador

Lateral-direito brasileiro está detido na Catalunha preventivamente

Por Jorge Dias

Lateral-direito brasileiro está detido na Catalunha preventivamente

A vida de Dani Alves pode ganhar novas reviravoltas essa semana, isso porque o jogador brasileiro pode ter surpresa no caso em que responde na Catalunha por delito de domínio público contra uma moça de 23 anos. O brasileiro está detido preventivamente em Brians 2, em Barcelona, enquanto sua defesa tenta movê-lo para detenção domiciliar.

Após terem contato com mais de sete horas de gravações de câmeras internas da boate Sutton, na Espanha, os advogados de Daniel Alves se mostraram confiantes com o processo. O principal nome da defesa do jogador no caso é o advogado Cristóbal Martell. De acordo com o jornal espanhol "La Vanguardia", o especialista em direito penal "mostrou poucas dúvidas sobre a liberação provisória do brasileiro".

Mais notícias de Copa do Mundo

Lionel Messi relembrou situação inusitada ao ganhar a Copa do Mundo com a Argentina

Parça de Neymar é detido em Brasília, Polícia Federal quer investigar craque do PSG

Ao todo, a documentação apresentada pelos advogados do jogador contém 24 páginas. O principal foco foi mostrar para a justiça espanhola que não há risco de fuga do jogador. As expectativas é de que em um prazo de um mês, o lateral esteja livre para responder o processo. As investigações políciais continuam com os depoimentos.

Uso de pulseira eletrônica

Dentro das propostas dos advogados incluem que o brasileiro seja liberado com uso de uma pulseira eletrônica para monitoramento em tempo real; que o jogador seja intimado a comparecer, se necessário diariamente, em tribunal; que entregue seus dois passaportes, o espanhol e o brasileiro; e fiquei proibido de se aproximar ou se comunicar de qualquer forma com a vítima.

Tópicos


Mais notícias