Qatar 2022

Já que Zidane não virá, Felipão revela que apoiaria Abel Ferreira na Seleção

Treinador do Pentacampeonato revelou que gosta de nome de treinador estrangeiro

Por Jorge Dias

Treinador do Pentacampeonato revelou que gosta de nome de treinador estrangeiro
Treinador do Pentacampeonato revelou que gosta de nome de treinador estrangeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira ainda está na sua busca para ter um novo treinador e espera conseguir o substituto de Tite o quanto antes. A CBF também está preocupada com o desenrolar do calendário do futebol brasileiro, que deverá sofrer alterações após a decisão de respeitar as Data FIFA. Por enquanto, não há nenhuma movimentação sobre o futuro comandante do Brasil.

Aposentado da carreira de treinador desde o final do ano passado e atual diretor técnico do Athletico-PR, Luiz Felipe Scolari gostaria de ver Abel Ferreira, do Palmeiras, no comando da Seleção Brasileira. "Se houver essa possibilidade, ficaria muito feliz em vê-lo na Seleção brasileira. Só nós brasileiros somos bons para o Brasil? Não, não temos que ficar preservando cargos. Eu não gosto disso", afirmou Felipão em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.

Mais notícias de Copa do Mundo

O pentacampeão que traiu o Brasil e sempre quis ver a Argentina campeã mundial

Enquanto a CBF sonha com Ancelotti, a trama que envolve Andrés Sanchez pode trazer ex-técnico

Felipão já teve a experiência de ser o estrangeiro treinando uma seleção nacional. No caminho inverso ao qual Abel faria, o brasileiro treinou Portugal nos primeiros anos de ascensão de Cristiano Ronaldo e teve sucesso por lá. Assumiu a equipe em 2003, um ano depois do penta com o Brasil, e conseguiu levar os portugueses à final da Euro 2004 e às semifinais da Copa do Mundo de 2006.

Opinião contrária dos treinadores

Felipão surpreendeu ao defender a chegada de um treinador estraingeiro no comando da Seleção Brasileira, algo que vai no sentido contrário ao que os treinador brasileiros argumentam. "Quero colocar a minha opinião para que todos saibam. Nós (treinadores) saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos querer agora cercear o direito de um estrangeiro trabalhar aqui. É bom? Traga, independente de nacionalide", concluiu.

Tópicos


Mais notícias