Qatar 2022

Já que Zidane não virá, Felipão revela que apoiaria Abel Ferreira na Seleção

Treinador do Pentacampeonato revelou que gosta de nome de treinador estrangeiro

Por Jorge Dias

08/01/2023, 01:00 PM

Treinador do Pentacampeonato revelou que gosta de nome de treinador estrangeiro

A Seleção Brasileira ainda está na sua busca para ter um novo treinador e espera conseguir o substituto de Tite o quanto antes. A CBF também está preocupada com o desenrolar do calendário do futebol brasileiro, que deverá sofrer alterações após a decisão de respeitar as Data FIFA. Por enquanto, não há nenhuma movimentação sobre o futuro comandante do Brasil.

Aposentado da carreira de treinador desde o final do ano passado e atual diretor técnico do Athletico-PR, Luiz Felipe Scolari gostaria de ver Abel Ferreira, do Palmeiras, no comando da Seleção Brasileira. "Se houver essa possibilidade, ficaria muito feliz em vê-lo na Seleção brasileira. Só nós brasileiros somos bons para o Brasil? Não, não temos que ficar preservando cargos. Eu não gosto disso", afirmou Felipão em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.

Mais notícias de Copa do Mundo

O pentacampeão que traiu o Brasil e sempre quis ver a Argentina campeã mundial

Enquanto a CBF sonha com Ancelotti, a trama que envolve Andrés Sanchez pode trazer ex-técnico

Felipão já teve a experiência de ser o estrangeiro treinando uma seleção nacional. No caminho inverso ao qual Abel faria, o brasileiro treinou Portugal nos primeiros anos de ascensão de Cristiano Ronaldo e teve sucesso por lá. Assumiu a equipe em 2003, um ano depois do penta com o Brasil, e conseguiu levar os portugueses à final da Euro 2004 e às semifinais da Copa do Mundo de 2006.

Opinião contrária dos treinadores

Felipão surpreendeu ao defender a chegada de um treinador estraingeiro no comando da Seleção Brasileira, algo que vai no sentido contrário ao que os treinador brasileiros argumentam. "Quero colocar a minha opinião para que todos saibam. Nós (treinadores) saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos querer agora cercear o direito de um estrangeiro trabalhar aqui. É bom? Traga, independente de nacionalide", concluiu.

Tópicos


Mais notícias