Qatar 2022

Após ter problemas com Vini Jr, nova decisão polêmica da La Liga envolve Messi

O Barcelona recebeu uma notícia importante nesta terça-feira. O clube teve o seu plano financeiro para as duas próximas temporadas

Por Tomas Porto

O Barcelona recebeu uma notícia importante nesta terça-feira. O clube teve o seu plano financeiro para as duas próximas temporadas
O Barcelona recebeu uma notícia importante nesta terça-feira. O clube teve o seu plano financeiro para as duas próximas temporadas
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona recebeu uma notícia importante nesta terça-feira. O clube teve o seu plano financeiro para as duas próximas temporadas aprovado pela LaLiga, a liga organizadora do Campeonato Espanhol. Isso significa que o Barça poderá inscrever os jogadores que renovaram contrato recentemente, como Gavi, Araújo, Sergi Roberto e Marcos Alonso.

A LaLiga considerou que o Barcelona se esforçou nos últimos meses para se manter dentro das regras financeiras estabelecidas para os clubes participantes do Campeonato Espanhol. Com esse "plano de viabilidade econômica" para 2023/24 e 2024/25, o Barça pode, além de inscrever esses atletas que renovaram vínculo, ir atrás de novos reforços. O principal objetivo é trazer Messi de volta.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Loucura, clube do Brasileirão que vai atrás de Hazard após deixar o Real Madrid

Se o United não conseguir, os outros dois clubes da Premier que querem Neymar

No entanto, a LaLiga definiu que o Barcelona não pode ultrapassar a regra dos 40% no próximo mercado de transferências. Isso significa que, para cada 100 milhões de euros de receitas não extraordinárias, de dinheiro economizado, apenas 40 milhões de euros poderão ser usados para registrar novos jogadores. Essa limitação visa garantir uma gestão financeira sustentável por parte do clube.

Além disso, a liga espanhola aplicou uma série de reduções ao plano apresentado pelo Barça. Por exemplo, as vendas de atletas não serão contabilizadas até que sejam 100% completadas, o que significa que o clube não poderá contar com essas receitas imediatamente. O mesmo vale para as receitas previstas em contratos de patrocínio, que só serão consideradas quando efetivamente recebidas.

O Barcelona vai com tudo por Messi

Apesar dessas restrições, a aprovação do plano financeiro é um passo importante para o Barcelona, que estava sob escrutínio devido à sua situação econômica complicada. Agora, o clube tem a oportunidade de se reforçar no mercado de transferências e buscar a contratação de novos jogadores, com a esperança de que Messi seja um deles.


Mais notícias