Qatar 2022

Brasil achou o novo Dibu Martinez, e é melhor que o argentino

Jogador se inspirou no goleiro argentino e classificou a sua equipe em competição importante

Por Romario Paz

Jogador se inspirou no goleiro argentino e classificou a sua equipe em competição importante
Jogador se inspirou no goleiro argentino e classificou a sua equipe em competição importante
Síguenos enSíguenos en Google News

Emiliano Martínez tem inspirado outros goleiros pelo mundo, inclusive no Brasil. Com sua catimba inconfundível para "entrar na mente" dos batedores de pênalti, o goleiro campeão do mundo pela seleção da Argentina passou a ser tido como referência no quesito desconcentrar um cobrador de penalidades máximas, tanto pela albiceleste quanto pelo seu clube, o Aston Villa, da Inglaterra. E parece que tem gente bem atento às lições do "professor Dibu".

Durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no jogo entre Floresta-CE Athletico Paranaense, o goleiro Wilderk incorporou a "arte" de Dibu Martínez. O jogo terminou empatado em 0 a 0 durante os 90 minutos, e a vaga para as quartas de final foi decidida na disputa de pênaltis. O camisa 1, então, entrou em ação para desestabilizar os batedores. Logo na primeira cobrança do Furacão, o "Dibu da Floresta" provocou e dizia que ia pegar. E não é que pegou mesmo?

Mais notícias da Copa do Mundo:

Foi titular sobre Neymar na Seleção Brasileira, está esquecido, está procurando emprego

Arruinou o Flamengo, mas agora Paulo Sousa seria o ideal para salvar o time do rebaixamento

No fim das contas, o time cearense venceu por 4 a 2 nas penalidades. E Wilderk ainda havia defendido outra cobrança durante o tempo normal. Logo no começo do segundo tempo, o "Dibu do Nordeste" foi eficiente e parou a cobrança de Juninho para manter o placar zerado, que persistiu até o fim do jogo.

Professor orgulhoso

Companheiro dos brasileiros Douglas Luiz e Philippe Coutinho no time londrino, Martínez ainda não deve ter visto as peripécias de seu aluno cearense. Porém, quando ver, vai se divertir e se sentir bastante orgulhoso ao ser tido como uma referência. Afinal de contas, ele já entrou para a história do futebol argentino.


Mais notícias