Qatar 2022

CBF deixa decisão sobre novo técnico da Seleção Brasileira para 2023

Entidade máxima do futebol brasileiro se manifestou sobre as especulações do novo treinador da Seleção

Por Jorge Dias

Entidade máxima do futebol brasileiro se manifestou sobre as especulações do novo treinador da Seleção
Entidade máxima do futebol brasileiro se manifestou sobre as especulações do novo treinador da Seleção
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira ainda precisa lidar com o amargor de ter sido eliminada da Copa do Mundo do Catar de maneira precoce. Em 5 participações, foi a quarta vez que a Amarelinha caiu nas quartas de finais e em todas elas para equipes europeias. Agora, a CBF procura um novo comandante para o próximo ciclo de Copa do Mundo, que será em 2026 na América do Norte.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado oficial falando sobre a procura do novo treinador da Seleção pós-Copa do Mundo. Nele, é destacado que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não autorizou intermediários ou outra pessoa a buscar por um nome após a saída de Tite, puxando toda a responsabilidade do novo comandante para si.

Mais notícias de Copa do Mundo

Após fracassar no Mundial do Catar, Neymar decidiu algo surpreendente para sua carreira

O substituto de Tite pode ser estrangeiro e amar a Seleção Brasileira, e não é Ancelotti

Na nota oficial, a CBF deixa claro que o nome será anunciado apenas em janeiro de 2023. O presidente trata a situação com calma e cautela, para definir o escolhido sem pressão externa, mirando o melhor nome já pensando na classificação para o Mundial de 2026. A prioridade é um comandante que assuma ainda em Janeiro.

Ancelotti é nome forte

Desde segunda-feira o nome de Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, entrou na lista das especulações. O italiano de 63 anos aceitaria negociar com a CBF para assumir o Brasil após a temporada europeia na equipe espanhola. Porém, segundo o ‘Marca’, o treinador só cogitaria assumir a amarelinha após o fim da temporada europeia atual, algo impensável pela CBF.

Tópicos


Mais notícias