Qatar 2022

Caso Daniel Alves: a reviravolta que pode salvar o jogador da prisão

Jogador está preso desde o dia 20 de janeiro, mas caso pode ter mudanças nas próximas semanas

Por Jorge Dias

Jogador está preso desde o dia 20 de janeiro, mas caso pode ter mudanças nas próximas semanas

O caso de Daniel Alves continua sendo manchete no Brasil e na Espanha. Nesta quarta-feira, rede espanhola de notícias Cadena SER, divulgou que a defesa do ex-jogador pediu a justiça que ele deponha novamente sobre as acusações. Ainda segundo a imprensa, o novo depoimento de Daniel Alves está marcado para a próxima segunda-feira, 17. Vale destacar que o brasileiro já mentiu em suas declarações a polícia e por isso acabou preso. 

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro em Brians 2, suspeito de de violência sexual contra uma jovem de 23 anos na boate Sutton, em Barcelona. O crime teria acontecido no dia 30 de dezembro. Em um primeiro momento, o brasileiro chegou a dizer em depoimento que não conhecia a mulher que o acusava, fato que ficou comprovado ser mentira.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

A má notícia que acabou com tudo para Dani Alves, acabou tudo

Nem o Coutinho foi tratado assim, o motivo do Barcelona tirar o Raphinha, o motivo dói

 

A juíza do caso determinou a prisão de Daniel Alves após inconsistências em seu depoimento e com medo do jogador fugir da Espanha. De acordo com a justiça espanhola, há fortes indícios de que houve o abuso sexual. A maior prova até o momento é um teste de DNA que confirmou a relação sexual do brasileiro com a mulher que o acusa. 

Dinorah Santana, ex-mulher de Daniel, concedeu entrevista a programa de TV da Espanha e demonstrou indignação. “Que justiça estamos fazendo? Não há nada que o incrimine. Dani não é estuprador, como ele está preso? Isso é o que não me passa pela cabeça. A vida toda ele teve sua imagem impecável, porque ele é uma pessoa impecável”

Daniel Alves pode disputar torneio entre presidiários

A Federação Espanhola anunciou a organização do Torneio Intercentros Penitenciários, que contará com 43 equipes de presídios diferentes da Espanha. A expectativa é que Brians 2 esteja entre as prisões participantes e que Daniel Alves possa retornar aos gramados
 

 

Tópicos


Mais notícias