Qatar 2022

Comemorou com a camisa do Palmeiras, foi para a Seleção e perdeu a vida

Jogador fez parte da "Primeira Academia de Futebol" da história alviverde

Por Romario Paz

Jogador fez parte da "Primeira Academia de Futebol" da história alviverde
Jogador fez parte da "Primeira Academia de Futebol" da história alviverde
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras ficou órfão de um de seus grandes ídolos da história. Um dos principais jogadores da primeira “Academia de Futebol”, o ex-atacante Rinaldo morreu na semana passada, aos 82 anos de idade. Na última quarta-feira (5), o jogador veio a falecer por decorrência de problemas de saúde que vinha enfrentando, e o deixaram internado no hospital por dois meses.

Pelas redes sociais, o Verdão lamentou a perda em um comunicado, relembrando os feitos e glórias do jogador durante a sua passagem pelo clube, onde conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes e fez parte da “Primeira Academia”, como os palmeirenses chamaram o seu primeiro time de peso e de conquistas na história do clube.

Mais notícias do Palmeiras:

Chapéu no Galo, ele brilha no futebol argentino, Coudet o quer, mas Leila avança por jogador

Deu ruim, Leila Pereira desiste de negócio por jogador e gera revolta na torcida do Palmeiras

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do ídolo Rinaldo, que foi bicampeão brasileiro pelo clube e um dos expoentes da Primeira Academia. Nossas condolências aos familiares, aos amigos e aos fãs, neste momento de dor e de saudades” – diz a nota publicada.

Amigo do Rei

Rinaldo chegou a jogar pela Seleção Brasileira e quase disputou a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, mas acabou cortado de última hora. Ele foi um dos melhores amigos de Pelé no futebol, e chegou a jogar junto com o Rei do Futebol no escrete canarinho. Pelé morreu no fim de 2022, também aos 82 anos.

Tópicos


Mais notícias