Qatar 2022

Comemorou com a camisa do Palmeiras, foi para a Seleção e perdeu a vida

Jogador fez parte da "Primeira Academia de Futebol" da história alviverde

Por Romario Paz

Jogador fez parte da "Primeira Academia de Futebol" da história alviverde

O Palmeiras ficou órfão de um de seus grandes ídolos da história. Um dos principais jogadores da primeira “Academia de Futebol”, o ex-atacante Rinaldo morreu na semana passada, aos 82 anos de idade. Na última quarta-feira (5), o jogador veio a falecer por decorrência de problemas de saúde que vinha enfrentando, e o deixaram internado no hospital por dois meses.

Pelas redes sociais, o Verdão lamentou a perda em um comunicado, relembrando os feitos e glórias do jogador durante a sua passagem pelo clube, onde conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes e fez parte da “Primeira Academia”, como os palmeirenses chamaram o seu primeiro time de peso e de conquistas na história do clube.

Mais notícias do Palmeiras:

Chapéu no Galo, ele brilha no futebol argentino, Coudet o quer, mas Leila avança por jogador

Deu ruim, Leila Pereira desiste de negócio por jogador e gera revolta na torcida do Palmeiras

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do ídolo Rinaldo, que foi bicampeão brasileiro pelo clube e um dos expoentes da Primeira Academia. Nossas condolências aos familiares, aos amigos e aos fãs, neste momento de dor e de saudades” – diz a nota publicada.

Amigo do Rei

Rinaldo chegou a jogar pela Seleção Brasileira e quase disputou a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra, mas acabou cortado de última hora. Ele foi um dos melhores amigos de Pelé no futebol, e chegou a jogar junto com o Rei do Futebol no escrete canarinho. Pelé morreu no fim de 2022, também aos 82 anos.

Tópicos


Mais notícias