Qatar 2022

Contradição, o novo depoimento de Daniel Alves que vai contra os peritos do caso

Jogador prestou depoimento na última segunda-feira (17)

Por Romario Paz

Jogador prestou depoimento na última segunda-feira (17)

Prestes a completar três meses de prisão preventiva na Espanha, Daniel Alves voltou a prestar depoimento sobre o caso do qual é acusado. Na noite do dia 30 de dezembro do ano passado, o lendário jogador brasileiro teria assediado uma jovem de 23 anos, no banheiro da área VIP da Boate Sutton, em Barcelona. Segundo a acusação, ele teria forçado a moça a manter relações não-consensuais com ele.

Mais uma vez, o jogador mudou a sua versão, como já fez outras vezes. Ele alegou que “omitiu a verdade” nos primeiros depoimentos prestados, pois não queria trazer a público a verdade de que traiu a então esposa, Joana Sanz, na boate. Com isso, criou várias versões diferentes para alegar que não a traiu. Porém, desta vez, ele admitiu que houve relação, mas com consentimento da suposta vítima.

Mais notícias de Dani Alves:

A atitude de Daniel Alves para ser solto que envolve sua ex-esposa e seus filhos

Caso Daniel Alves: a nova estratégia dos advogados que pode salvá-lo da cadeia

A acusação, no entanto, contesta o novo depoimento do lateral-direito. Isso porque a perícia coletou diversas provas no banheiro onde ocorreu o ato naquela noite. Foi encontrado material genético do jogador no corpo da jovem e também no chão do banheiro da Boate Sutton. A versão foi contestada por Ester García, representante da moça que denuncia Daniel.

Omitiu para "salvar o casamento"

O advogado de Dani Alves, Cristóbal Martell, também interferiu durante o depoimento do seu cliente. Para o venezuelano, a relação ocorreu com total consentimento da suposta vítima. No depoimento prestado na última segunda-feira (17), o brasileiro admitiu que mentiu porque tinha como intenção não destruir o casamento. No mês passado, Joana Sanz anunciou que estava se separando do jogador, com quem ficou casada por oito anos.

Tópicos


Mais notícias