Qatar 2022

Craque disputou a Copa por outro país e agora pode virar brasileiro

Jogador pode trocar de nacionalidade

Por Tomas Porto

Jogador pode trocar de nacionalidade
Jogador pode trocar de nacionalidade
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo tenta montar o seu elenco, e o mercado de transferências vem sendo agitado para o tricolor paulista, com muitos jogadores importantes deixando o elenco e outros chegando para integrar o time comandado por Rogério Ceni, no entanto, uma regra imposta pela CBF pode influenciar na montagem do esquadrão são paulino.

A Confederação Brasileira de Futebol impõe que as equipes brasileiras tenham um limite de 5 jogadores estrangeiros entre os seus relacionados para as partidas. E a equipe do tricolor paulista pode ter que se desfazer de alguns de seus jogadores para se enquadrar nas regras da entidade máxima do futebol brasileiro.

Mais notícias do São Paulo:

Jogador do São Paulo é eleito melhor volante do mundo e seu valor pode superar Endrick
 

Jogador posta foto polêmica e enfurece torcida do São Paulo
 

No momento, contando com os reforços que estão próximos de fechar com o time paulista, o São Paulo conta com 8 estrangeiros em seu elenco, são eles: os equatorianos Arboleda, Alan Franco e Jhegson Méndez, o venezuelano Ferraresi, o uruguaio Gabriel Neves, os argentinos Calleri e Galoppo e o colombiano Orejuela, que retornou de empréstimo do Athletico Paranaense.

Para tentar contornar esse problema a diretoria do tricolor tenta naturalizar o equatoriano Arboleda, dessa forma o jogador não contaria mais como estrangeiro, e a equipe contaria com 7 estrangeiros, ainda 2 acima do que o permitido pela confederação.

Reforços do Tricolor

O Tricolor já foi ao mercado e se reforçou com a chegada do atacante Pedrinho, que estava no Lokomotiv Moscou, Rafael, goleiro que atuou pelo Atlético Mineiro na última temporada e Wellington Rato, meia do Atlético Goianiense. No entanto, o elenco do tricolor paulista ainda passará por mudanças e novos reforços chegarão ao longo da janela de transferências.


Mais notícias