Qatar 2022

Em divórcio, Joana Sanz não terá bens de Daniel Alves

Foi vista como loucura a decisão de Joana Sanz sobre o casamento que deixou Daniel Alves mais do que desesperado sobre o caso

Por Tomas Porto

Foi vista como loucura a decisão de Joana Sanz sobre o casamento que deixou Daniel Alves mais do que desesperado sobre o caso

Foi vista como loucura a decisão de Joana Sanz sobre o casamento que deixou Daniel Alves mais do que desesperado sobre o caso.

Nos próximos dias, o advogado da modelo espanhola Joana Sanz deve entrar com o pedido de divórcio de Daniel Alves. O jogador de futebol está preso na Espanha desde o final de 2022, acusado de ter relações não consentidas com uma mulher de 23 anos em um barco de Barcelona.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Messi não gostava de Pelé com razão, é revelado áudio de Pelé e Maradona falando mal dele

É chocante o que Maradona e Pelé disseram sobre Messi, antes de ele vencer a Copa do Mundo

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e na mídia em geral, tanto pela acusação contra Daniel Alves quanto pela separação iminente do casal. Sanz e Alves se casaram em 2017, após cerca de dois anos de namoro, e optaram pela separação total de bens.

A escolha pela separação total de bens durante o casamento é comum entre casais que desejam manter sua independência financeira. No entanto, em casos de divórcio, pode ser prejudicial para a parte mais resistente, como no caso de Joana Sanz.

A situação é discutida sobre a necessidade de proteger os direitos das mulheres em relacionamentos, especialmente em situações em que o parceiro é acusado de crimes. A lei brasileira, por exemplo, permite que o sentimento prejudicado possa pleitear parte dos bens adquiridos pelo outro durante o casamento, mas cada país tem sua própria legislação.

Além disso, o caso de Daniel Alves destaca a importância do consentimento nas relações e da responsabilidade dos indivíduos em garantir que seus parceiros estejam confortáveis e seguros em qualquer situação.

O processo de divórcio deve seguir

Por fim, o caso também chama a atenção para essa questão, que ainda é um grande problema em todo o mundo. É importante que os casos sejam investigados com seriedade e que as vítimas sejam protegidas e apoiadas em suas denúncias.

Tópicos


Mais notícias