Qatar 2022

Neymar ganahria $56 milhões no FC Barcelona

Craque brasileiro teria se oferecido para voltar, segundo jornais espanhóis

Por Romario Paz

Craque brasileiro teria se oferecido para voltar, segundo jornais espanhóis
Craque brasileiro teria se oferecido para voltar, segundo jornais espanhóis
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar tem sido o centro das atenções no futebol mundial. Dentro e fora de campo, o nome do jogador é muito comentado. Com contrato até 2025 com o Paris Saint-Germain, o craque brasileiro teria, segundo o jornal Sport, da Catalunha, se oferecido para voltar ao Barcelona, onde brilhou entre 2013 e 2017, sendo campeão da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da FIFA, além da La Liga e outros títulos.

Porém, a possível chegada de Luis Enrique ao time francês pode frear os planos de sua saída, já que o espanhol comandou o atacante brasileiro de 2014 até a sua saída para o futebol francês, em 2017. Com isso, permaneceria por lá. Depois de contratar o meia Ilkay Gundogan, o Barça busca reforçar outros setores do campo, mas não fecha a porta para seu ex-camisa 11.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ele brilhou no Catar, sofre com jejum de gols e pode ser cortado por Ancelotti

Revelado no Timão, brilha contra Senegal pela Seleção e agora está próximo da Juventus

Com três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, o atacante estaria disposto até a reduzir o seu salário, para se enquadrar ao fair-play financeiro exigido pela Liga Espanhola. Atualmente, o camisa 10 recebe cerca de R$ 22 milhões por mês. Em sua passagem pelo time catalão, os vencimentos eram praticamente três vezes maiores: cerca de R$ 56 milhões, segundo a mídia espanhola.

Redução salarial?

Para voltar ao Barça, porém, o jogador receberia praticamente a mesma coisa que ganha no PSG. Porém, o técnico Xavi Hernández declarou que as prioridades para o time blaugrana são outras, e também não chegou a falar sobre a contratação quase certa do atacante Vitor Roque, do Athletico-PR. Xavi e Neymar foram companheiros no Barça entre 2013 e 2015.


Mais notícias